Mais vendidos

veja mais...

Erro no Windows Update 800B0100

Introdução Hoje recebemos dois computadores com este problema de atualização do Windows. Um com Windows 7 e outro com Windows Vista, ambos 32 bits. Erro Windows Update 800B0100. Este é um problema relacionado ao Update Agent do Windows. 0x800B0100 Mãos à obra – Primeiro faremos um registro “forçado” em algumas DLLs do sistema : – Clique em iniciar e … Leia mais

Atualizado

Introdução

Hoje recebemos dois computadores com este problema de atualização do Windows. Um com Windows 7 e outro com Windows Vista, ambos 32 bits. Erro Windows Update 800B0100.

Este é um problema relacionado ao Update Agent do Windows. 0x800B0100

Mãos à obra

– Primeiro faremos um registro “forçado” em algumas DLLs do sistema :

– Clique em iniciar e na caixa de pesquisa digite cmd, aparecerá o programa na lista acima, clique nele com o botão direito do mouse e clique (com o esquerdo agora) em Executar como administrador.

– Uma vez no prompt de comando, ou aquela tela do DOS para os mais antigos, vamos digitar esta série de comandos, sempre com o Enter no final :

regsvr32 Initpki.dll /s
regsvr32 Wintrust.dll /s
regsvr32 Softpub.dll /s
regsvr32 Mssip32.dll /s

– Após cada comando destes acima NÃO deverá ser impresso nenhuma mensagem. Se isto acontecer está certo !

– Agora é o download da ferramenta de atualização do Windows na página oficial da Microsoft http://support.microsoft.com/kb/947821 e baixe a ferramenta correspondente ao seu sistema operacional.

– Execute a ferramenta;

– Agora realizaremos o processo igual ao já postado no blog sobre o erro 80070570, entre aqui e siga os passos para fazer a limpeza dos arquivos do Windows Update.

– Reinicie o micro.

– Ao fazer a atualização, verifique se existe alguma atualização do .NET. Se tiver, atualize-o primeiro e de forma individual, sem as outras atualizações que estejam pendentes.

Conclusão

Após estes passos, seu micro estará apto a realizar as atualizações da Microsoft.

  Problema na inicialização - Sysmenu.dll

Estes erros são chatos, os processos muitas vezes são parecidos, mas minha ideia de compartilhar aqui é para tentar ajudar. Podem ocorrer outros problemas e caso isso aconteça me avise aqui, terei prazer em ajudar.

Abraços

problemas windows, update, Windows

Apoio

Participe da campanha!

Cafézinho

Quer me pagar um café? Pode usar a chave PIX abaixo

Chave PIX e-mail

[email protected]

Vídeos

Assista e se inscreva em nosso canal!

NEWSLETTER

Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro de todas as novidades do blog, como dicas e tutoriais.

Não enviamos spams, fique tranquilo

35 comentários em “Erro no Windows Update 800B0100”

  1. O meu problema é que a atualização que está gerando erro é do service pack 1.
    O arquivo que você colocou o link para instalar e executar não executa.
    Quando eu mando executar ele fica pesquisando se há atualizações no computador e no fim diz que a atualização não pode ser aplicada ao meu computador.
    Consegui executar todos os passos corretamente,inclusive os do erro 80070570.
    Estou fazendo isso tudo por que meu notebook não e deixa abrir o Autocad
    Dá o erro: api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll que dizem que é resolvido justamente instalando o que você mandou baixar na microsoft, mas como disse acima não funciona
    O que eu faço ?

    Responder
  2. Ola, boa tarde, então fiz tudo e o bendito erro continua, limpei o historico com os dois arquivos BAT, reiniciei.. tudo certinho… tinha 9 atualizações.. e 4 delas eram o framework 3.5.1 KB2937610…
    Escolhi apenas essas 4, ele baixa, instala, dai no final ele acusa esse erro e as atualizações voltam para serem instaladas…

    Atualização de segurança do Microsoft .NET Framework 3.5.1 no Windows 7 e Windows Server 2008 R2 SP1 para sistemas com base em x64 (KB2937610)

    Data da instalação: ‎07/‎12/‎2015 10:43

    Status da instalação: Falha

    Detalhes do erro: Código 800B0100

    Tipo de atualização: Importante

    Foi identificada uma questão de segurança em um produto de software da Microsoft que poderia afetar seu sistema. Você pode ajudar a proteger seu sistema instalando esta atualização da Microsoft. Para obter a lista completa dos problemas incluídos nesta atualização, consulte o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft associado. Talvez seja necessário reiniciar seu sistema após instalar esta atualização.

    Mais informações:
    http://support.microsoft.com/kb/2937610

    Ajuda e Suporte:
    http://support.microsoft.com

    Responder
    • Olá João,

      Você baixou a ferramenta e executou ? Veja se a sua versão do Windows corresponde a versão baixada da ferramenta. Mesmo assim os .NET tem uma ferramenta específica para eles. Dê uma olhada de consegue achar na net.

      Abraço

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.