Erro no Windows Update 800B0100

800B0100-windows-update
Introdução Hoje recebemos dois computadores com este problema de atualização do Windows. Um com Windows 7 e outro com Windows Vista, ambos 32 bits. Erro Windows Update 800B0100. Este é um problema relacionado ao Update Agent do Windows. 0x800B0100 Mãos à obra – Primeiro faremos um registro “forçado” em algumas DLLs do sistema : – Clique em iniciar e...
Autor: Marcos Carvalho 15 de julho de 2014
29 de julho de 2017

Introdução

Hoje recebemos dois computadores com este problema de atualização do Windows. Um com Windows 7 e outro com Windows Vista, ambos 32 bits. Erro Windows Update 800B0100.

Este é um problema relacionado ao Update Agent do Windows. 0x800B0100

Mãos à obra

– Primeiro faremos um registro “forçado” em algumas DLLs do sistema :

– Clique em iniciar e na caixa de pesquisa digite cmd, aparecerá o programa na lista acima, clique nele com o botão direito do mouse e clique (com o esquerdo agora) em Executar como administrador.

– Uma vez no prompt de comando, ou aquela tela do DOS para os mais antigos, vamos digitar esta série de comandos, sempre com o Enter no final :

regsvr32 Initpki.dll /s
regsvr32 Wintrust.dll /s
regsvr32 Softpub.dll /s
regsvr32 Mssip32.dll /s

– Após cada comando destes acima NÃO deverá ser impresso nenhuma mensagem. Se isto acontecer está certo !

– Agora é o download da ferramenta de atualização do Windows na página oficial da Microsoft http://support.microsoft.com/kb/947821 e baixe a ferramenta correspondente ao seu sistema operacional.

– Execute a ferramenta;

– Agora realizaremos o processo igual ao já postado no blog sobre o erro 80070570, entre aqui e siga os passos para fazer a limpeza dos arquivos do Windows Update.

– Reinicie o micro.

– Ao fazer a atualização, verifique se existe alguma atualização do .NET. Se tiver, atualize-o primeiro e de forma individual, sem as outras atualizações que estejam pendentes.

Conclusão

Após estes passos, seu micro estará apto a realizar as atualizações da Microsoft.

Estes erros são chatos, os processos muitas vezes são parecidos, mas minha ideia de compartilhar aqui é para tentar ajudar. Podem ocorrer outros problemas e caso isso aconteça me avise aqui, terei prazer em ajudar.

LEIA  Consertar 'No bootable device' no Windows 10

Abraços

Você vai gostar

WalmartBR

35 comentários em “Erro no Windows Update 800B0100

  1. O meu problema é que a atualização que está gerando erro é do service pack 1.
    O arquivo que você colocou o link para instalar e executar não executa.
    Quando eu mando executar ele fica pesquisando se há atualizações no computador e no fim diz que a atualização não pode ser aplicada ao meu computador.
    Consegui executar todos os passos corretamente,inclusive os do erro 80070570.
    Estou fazendo isso tudo por que meu notebook não e deixa abrir o Autocad
    Dá o erro: api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll que dizem que é resolvido justamente instalando o que você mandou baixar na microsoft, mas como disse acima não funciona
    O que eu faço ?

  2. Ola, boa tarde, então fiz tudo e o bendito erro continua, limpei o historico com os dois arquivos BAT, reiniciei.. tudo certinho… tinha 9 atualizações.. e 4 delas eram o framework 3.5.1 KB2937610…
    Escolhi apenas essas 4, ele baixa, instala, dai no final ele acusa esse erro e as atualizações voltam para serem instaladas…

    Atualização de segurança do Microsoft .NET Framework 3.5.1 no Windows 7 e Windows Server 2008 R2 SP1 para sistemas com base em x64 (KB2937610)

    Data da instalação: ‎07/‎12/‎2015 10:43

    Status da instalação: Falha

    Detalhes do erro: Código 800B0100

    Tipo de atualização: Importante

    Foi identificada uma questão de segurança em um produto de software da Microsoft que poderia afetar seu sistema. Você pode ajudar a proteger seu sistema instalando esta atualização da Microsoft. Para obter a lista completa dos problemas incluídos nesta atualização, consulte o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft associado. Talvez seja necessário reiniciar seu sistema após instalar esta atualização.

    Mais informações:
    http://support.microsoft.com/kb/2937610

    Ajuda e Suporte:
    http://support.microsoft.com

    • Olá João,

      Você baixou a ferramenta e executou ? Veja se a sua versão do Windows corresponde a versão baixada da ferramenta. Mesmo assim os .NET tem uma ferramenta específica para eles. Dê uma olhada de consegue achar na net.

      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.