Perdeu a atualização gratuita do Windows 10 ?

Windows 10

No ano de 2016 a Microsoft anunciou que disponibilizaria o Windows 10 de forma gratuita para seus usuários até julho de 2016. Alguns computadores atualizaram sozinhos, alguns perguntaram e quase “forçaram” o usuário a atualizar e alguns não fizeram esta atualização de Sistema Operacional.

Na época surgiram muitas dúvidas dos usuários quanto a atualizar para o Windows 10, uma vez que o Windows 8 foi um grande fiasco da Microsoft. Na verdade o Windows 8 foi uma pequena revolução no jeito de utilizar o Windows, e claro que com as mudanças, houveram muitas restrições. Sem contar as falhas no seu lançamento (Posteriormente corrigidos na Atualização do Service Pack 1 do Windows 8).

Mas o fato é que o Windows 10 chegou corrigindo muitas falhas, ressuscitando o Botão Iniciar e mudando o conceito de Programas para Apps, o que hoje ficou claro como o rumo certo para os aplicativos em nosso computador.

Atualização gratuita perdida

Aí você não instalou aquela famosa atualização e com o passar do tempo, se arrependeu… Até porque, como sabemos, muitos utilizam softwares piratas em seus computadores, e esta atualização para o Windows 10 além de tudo, “legalizava” sua cópia pirata.

Mas não se desespere…

Microsoft ainda disponibiliza a Atualização para o Windows 10 Gratuitamente em seu site para pessoas que utilizam tecnologias adaptavivas ou assistivas. (acessibilidade)

O que é considerado tecnologia adaptaviva? Leitores de tela, sintetizadores de voz, ampliadores de tela, ou seja, tudo que torne o Windows mais fácil de se utilizar.

Como fazer a atualização gratuita ainda hoje para o Windows 10

Windows 10 - Atualização adaptativa

Windows 10 – Atualização adaptativa

Claro, sempre recomendamos o backup completo do seu computador antes de tudo, pois arquivos poderão ser perdidos.

Também vale lembrar que é necessário o download de 3 GB de arquivos, o que pode demorar bastante. Além disto, existem alguns requisitos mínimos para a instalação.

Mas depois do seu backup, você pode acessar diretamente o site da Microsoft, ou melhor, diretamente na página de atualização

Após a conclusão do download, basta você seguir o passo-a-passo da instalação, que realmente é bem simples.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *