Antes de atualizar o Windows 10 – O que você precisa saber

Windows 10 - Pré-atualização

A partir de 29 de julho de 2015 (ainda não está confirmado) os usuários terão a possibilidade de baixar o Windows 10. Será um processo muito grande, principalmente para a Microsoft, pois a quantidade de pessoas que farão este download será imensa nos primeiros dias. O servidor deles (Microsoft) poderá sobrecarregar.

Mas a Microsoft já está colocando em prática um plano para que a migração seja de forma mais simples possível.

Já foram enviados avisos (podem ver neste link) que o próprio Blog da Informática já publicou, e existem diversas informações sobre esta futura migração.

Basicamente, os usuários finais terão duas opções de atualização: Windows 10 Home ou Windows 10 Professional. Aqui não estamos falando sobre os dispositivos mobile.

Antes de atualizar, aproveite algum tempo para planejar sua migração, bem como um tempinho para um breve aprendizado do que irá mudar no uso cotidiano do novo sistema.

A maioria dos componentes do Windows 7 e 8 funcionarão da mesma forma, o que possibilitará uma migração menos dolorosa.

Preparando a migração do Windows 10

Software:

Para usuários do Windows 7: Deverão ter o Service Pack 1 instalado em seu sistema. Este Service Pack é relativamente antigo, portanto a grande maioria dos usuários já contemplam este requisito.

Para usuários do Windows 8: Deverão ter a versão do Windows 8.1 instalada. Este update já é mais recente e nem todos a fizeram.

Em ambos os casos, você pode verificar isto no Painel de Controle, Sistema. Aparecerá a versão: Windows 7 Service Pack 1 ou Windows 8.1. Se isto estiver, o software já atendeu o requisito

Hardware:

Requisito mínimo.

Processador: 1 GHz

Memória RAM: 1 GB para versões de 32 bits ou 2 GB para versões de 64 bits.

Espaço livre em HD: 16 GB para versões de 32 bits ou 20 GB para versões de 64 bits.

Placa de vídeo: DirectX9 com WDDM 1.0 driver

Resolução da Tela: 1024×600 px

Apesar disto, recomendo que acessem o aplicativo “Verifique meu computador” para ver a compatibilidade de outros dispositivos, bem como impressoras, câmeras, scanners, etc…

Este aplicativo é parte do aplicativo de reserva do Windows 10, portanto na mesma tela de reserva, poderá ser realizada esta etapa.

Internet e conexão:

A Microsoft avisou que o Windows 10 irá baixar cerca de 3 GB da internet, o que representará pro volta de 30 minutos em conexões muito rápidas, ou algumas horas em conexões mais lentas. (é grande mesmo)

O processo de reserva, se foi feito, instala um aplicativo que já começa a baixar em “segundo plano” alguns arquivos, ficando mais rápido o download completo quando o Windows 10 for liberado.

Arquivos e Backup:

Todo processo de atualização é complicado e muito sensível a erros.

Recomendo que façam um backup completo de seus arquivos de dados, e-mails, desktop, músicas e assim, estarão salvos caso algum problema aconteça durante o processo final.

Aplicativos:

Alguns aplicativos não serão suportados pelo Windows 10, principalmente os mais antigos, portanto em caso de dúvida, contate o seu fornecedor de aplicativos para verificar a compatibilidade dos mesmos.

Os aplicativos mais novos funcionarão, e caso não funcionem, terão seus substitutos à altura.

Resumo

O checkilist do Upgrade do Windows 10 é pequeno:

  • Reserve sua cópia no site da Microsoft (através do aviso na barra de tarefas)

  • Cheque a compatibilidade de todo seu computador

  • Faça um backup de tudo antes de atualizar

  • Atualize seu Windows.

Importante: Estas informações foram retiradas do site oficial da Microsoft, caso alguém precise de detalhes mais específicos, visitem a página da empresa.

Dúvidas ?

Outros artigos relacionados

Guia defitinivo para desativar a mensagem Baixe o Windo... Aqui o guia definitivo para você remover aquela mensagem de "Baixe o Windows 10" e impedir que o Windows se atualize sozinho.
Instalando o Windows 10 Telas de instalação do Windows 10. Siga estes passos e conseguirá instalar facilmente a versão do Windows 10
Como baixar o Windows 10 Preview Você já pode baixar o Windows 10, utilizando este link você terá acesso a versão Preview Insider do site da Microsoft
Como corrigir problema dos contatos do iCloud com Offic... Como resolver problemas ao abrir os Calendários ou Contatos do iCloud no Windows 10 e Office

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *