Diferenças entre as versões do Windows 7

Diferença entre as versões do Windows 7

Entenda as principais diferenças entre as versões do Windows 7

Existem muitas dúvidas sobre as diferenças de versões do Windows 7. Na hora de comprar o computador ou notebook é importante saber qual a versão é a mais adequada para você.

Este texto faz um comparativo e explica as diferenças entre todas as versões.

Windows 7 Starter

Este é o mais básico da linha Microsoft. É muito utilizado em computadores mais antigos ou com menor poder de processamento.

Antes era limitado a abrir somente 3 instâncias do mesmo programa e somente 3 programas, o que era muito ruim, pois imagine abrir somente três páginas do Internet Explorer ao mesmo tempo.

Versão sem maiores recursos.

Windows 7 Home Edition

Este é destinado a usuários domésticos. Com algumas modificações quanto ao Starter, possui por exemplo a possibilidade de criação de redes domésticas

Windows 7 Home Premium

Usuários domésticos que querem uma solução mais completa devem escolher este. Além da rede doméstica, possui o Windows Media Center e também o recurso de Grupo Doméstico, onde o usuário pode controlar todos os recursos da rede mais facilmente.

Quem tem um notebook com tela sensível ao toque também deve escolher esta versão, pois o Home Premium possui este recurso.

Windows 7 Professional

O Professional é o primeiro destinado a empresas, com suporte a login em domínios, o que facilita muito a administração de recursos compartilhados.

Ele também tem mais recursos de segurança, e um recurso de modo de compatibilidade com o Windows XP, permitindo que programas desenvolvidos para antigas plataformas executem suas funções neste novo sistema operacional.

Ideal para pequenas empresas

Windows 7 Enterprise

Destinado a médias e grandes empresas, a segurança foi amplamente tratada neste sistema operacional. Criptografia de dados e bloqueio de programas não assinados são a marca dele.

O sistema de comunicação em rede está melhorado, funcionando de forma mais rápida e confiável.

Não é vendido em mercados, somente com distribuidores e fornecedores oficiais.

Windows 7 Ultimate

O Windows 7 Ultimate é o mais completo de todos. Uma junção dos recursos de todos os anteriores e ainda muito mais.

Ele também é multilíngue, possibilitando a alteração do idioma de exibição para 35 linguagens diferentes.

 

Em resumo, nossa sugestão para uso é :

– Para computadores antigos e lentos – Windows 7 Starter

– Para computadores domésticos e usuários convencionais – Windows 7 Home Premium

– Para computadores gammers e usuários avançados e pequenas empresas – Windows 7 Professional

– Para empresas de médio e grande portes : Windows 7 Enterprise ou Ultimate

– Para os mais exigentes em qualquer situação : Windows 7 Ultimate

 

Outros artigos relacionados

Usando “Restauração do sistema” para recupe... Existe uma linhagem de vírus que "sequestram" os arquivos do computador infectado. Normalmente existe saída para esta situação sem ter que pagar o res...
Meu computador está lento, quais as causas e como aumen... Seu computador ou Notebook está lento ? Aqui falaremos sobre os principais vilões da velocidade na informática. É importante saber o que está acontece...
Controle Remoto de computadores – Instalando o Te... Você gostaria de, ao estar no seu escritório, controlar o computador da sua casa ? Existem diversos programas que fazem isto, este artigo explica um p...
Pesquisar palavras dentro de um diretório inteiro Precisa localizar uma parte de um texto dentro de um diretório inteiro ? Aqui mostramos no Windows e no Linux um jeito simples de localizar esta parte...

4 comentários em “Diferenças entre as versões do Windows 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *