Monitor desligando após 30 minutos

Quando deixamos o computador parado por um tempo (normalmente 30 minutos) e ele entre em estado de hibernação, aí mexemos o mouse mas o monitor não retoma a atividade, sendo necessário reiniciar o computador para voltar a trabalhar. Aqui explico como resolver este problema de comunicação entre monitor e computador.
Autor: Marcos Carvalho 19 de agosto de 2014
29 de julho de 2017
Monitor

Muitos computadores estão pré-configurados com a opção de poupar energia para desligar o monitor após 30 minutos de inatividade.

Só que em alguns casos, quando o mouse é movido e era supostamente para o computador “acordar” do estado de hibernação, isto não acontece.

O monitor continua preto pois, em uma comunicação entre computador, sistema operacional, drivers e monitor algo está faltando ou está incompatível.

Para solucionar isto é uma configuração simples, conforme mostrado nas telas abaixo. Nelas estamos desligando a opção de hibernação do computador por completo, desabilitando as opções de desligar o disco rígido e o monitor, para que o computador não entre neste estado.

Acessando o painel de controle do Windows 7

Figura 1 : Acessando o painel de controle do Windows 7

Figura 1 : Clique no botão do Windows, no canto inferior esquerdo, o botão iniciar. Depois clique em Painel de Controle

Acessando as Opções de Energia

Figura 2 : Acessando as Opções de Energia

Figura 2 : Caso o link “Exibir por” esteja em “Categorias”, mude para “Ícones grandes” para ficar melhor a visualização. Depois clique em “Opções de energia”

Alterando opções de energia

Figura 3 : Alterando opções de energia

Figura 3 : Clique em “Alterar configurações do plano”. No seu plano de energia que esteja selecionado

Alterando opções de energia do vídeo

Figura 4 : Alterando opções de energia do vídeo

Figura 4 : Clique na opção “Desligar vídeo”, mudando para “Nunca”

Nunca desligar o vídeo

Figura 5 : Nunca desligar o vídeo

Figura 5 : Certifique-se de estar com a opção “Nunca” para que o monitor não desligue

Selecionar para o disco rígido nunca desligar

Figura 6 : Selecionar para o disco rígido nunca desligar

Figura 6 : Fazemos o mesmo passo para o “Disco rígido”, pois bem como o monitor, alguns computadores e notebooks apresentam um problema na hora de voltar do estado de hibernação por causa do disco rígido também.

Para finalizar, clique em “SALVAR ALTERAÇÕES”.

Processo concluído. Agora seu computador poderá ficar inativo por quanto tempo for e mexendo o mouse ele retornará a sua atividade.

LEIA  Windows 10 não obtem endereço IP com fio ou sem fio

 

Você pode gostar

Erro ao instalar KB3080149 – Windows Update 800B0100 Como resolver o problema na instalação do KB3080149 do Windows Update.
Erro Windows Update 80092004 KB3038314 Erro Windows Update 80092004, problemas para instalar a atualização KB3038314.
Erro ao atualizar para o Windows 8.1 – 0xC1900101 0x20040017 Alguns computadores com Windows 8 não conseguem atualizar para o Windows 8.1. Aqui alguns passos para correção deste erro 0xC1900101 e 0x20040017.
Consertar erro do Windows Update 80070422 Erro no Windows Update 80070422, não é possível instalar as atualizações. Artigo explicando como resolver este erro.
Meu computador está lento, quais as causas e como aumentar a velocidade ? – Parte 2 Esta é a continuação do artigo sobre o que causa a lentidão em computadores. Nesta segunda parte explico os problemas referentes ao Sistema Operaciona...
WalmartBR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.