Mais vendidos

veja mais...

Acelerar o Chrome mudando apenas 7 flags

Saiba como deixar seu Google Chrome mais rápido alterando 7 flags #flags

Atualizado

O Navegador Google Chrome conquistou uma boa parte dos usuários da Internet, tornando-se o navegador mais utilizado em todo o mundo. Claro que ele tem suas falhas, mas hoje em dia é um dos melhores navegadores com certeza.

Entre alguns de seus problemas, a lentidão é uma das coisas que mais irrita o usuário.

Por isso selecionamos algumas dicas simples de modificação das flags para você melhorar (e muito) a performance do seu Navegador Google Chrome.

Acessando o painel das flags do Google Chrome

Para acessar o local que você irá alterar as configurações, basta você digitar na barra de endereços do Google Chrome o seguinte:

chrome://flags

E você terá uma tela bem parecida com a mostrada abaixo.

Painel das flags do Google Chrome
Painel das flags do Google Chrome

Aqui é uma lista com todas as flags do Google Chrome que podem ser alteradas. Elas variam de Sistema Operacional ou versão do Google Chrome, ou seja: No Windows pode aparecer algumas opções que no Android não apareça, ou mesmo alguma versão mais antiga não terá algumas destas flags.

Importante saber que o Google Chrome é um navegador multiplataforma, e está disponível para Windows, Mac, Linux, Android, iOS, entre outros. Se você não tem, pode baixá-lo aqui.

Agora, continuando, vamos às flags que aceleram seu Chrome.

  Usando o CCleaner para fazer uma limpeza em seu PC ou Mac

1. Desabilitar o recarregamento automático das páginas

Chrome Flags - Recarregamento automático
Chrome Flags – Recarregamento automático

Quando você carrega uma página no Chrome e ela não carrega por algum motivo ou sua conexão com a Internet cai algumas vezes, o Chrome tenta novamente recarregar estas páginas. E todas ao mesmo tempo. Para desabilitar isso, desative o Modo de Atualização Automática.

Ou se você quer que somente as guias visíveis sejam recarregadas, ative a Somente guias visíveis de atualização automática. Desta forma, somente a guia visível recarregará automaticamente, as outras permanecerão do jeito que estão, economizando banda de internetprocessamento do computador, melhorando assim a velocidade.

2. Aumentar o número de Threads de varredura

Chrome Flags - Threads
Chrome Flags – Threads

Estes “threads” são responsáveis pela formação das imagens na sua tela. Quanto mais threads trabalhando, mais rápido sua formação e por consequência o carregamento. Altere o número para 4.

3. Páginas carregando mais rápidas

Chrome Flags - Canvas (Experimental)
Chrome Flags – Canvas (Experimental)

Se você acha que algumas páginas demoram a abrir, tente utilizar este recurso (experimental) do Google Chrome. Ative o Recursos experimentais de temas. Este recurso permite por exemplo que o Chrome não carregue determinado conteúdo quando ele perceba que não será visível ao usuário.

4. Fechar guias mais rapidamente

Chrome Flags - Fechar guias rapidamente
Chrome Flags – Fechar guias rapidamente

Janelas e Guias podem serem fechadas utilizando o fechamento independente de JavaScript do Chrome. Normalmente quando fechamos uma Janela ou Guia, ela continua executando algum processo.

Para melhorar sua velocidade, ative o Fechamento rápido de guias/janelas.

5. Abertura rápida de TCP (Somente Linux, Android e Chrome OS)

Chrome Flags - Tcp abertura rápida

Chrome Flags – Tcp abertura rápidaSomente quem utiliza LinuxAndroid ou Chrome OS tem esta flag disponível para alteração. Ative o TCP Fast Open para habilitar uma criptografia no Chrome que permite que algumas informações venham mais rapidamente até seu computador.

  Versões antigas do Chrome para Download

6. Diretiva de cache “stale-while-revalidate”

Chrome Flags - Diretiva de cache
Chrome Flags – Diretiva de cache

Esta opção é uma diretiva ao cache, dizendo que ele poderá carregar o cache mesmo que seu tempo de expiração tenha terminado. Em outras palavras, ele utiliza o cache para não precisar ir na Internet “baixar” novamente a mesma informação ou imagem. Ative a Diretiva do Cache “stale-while-revalidate” para isto.

7. Baixa prioridade para iFrames

Chrome Flags - Baixa prioridade para iFrames
Chrome Flags – Baixa prioridade para iFrames

Hoje é uma prática não utilizar iFrames em websites, porém muitos ainda utilizam. Iframes normalmente são utilizados quando um site quer colocar uma janela com o conteúdo vindo diretamente de outro site.

Ative o iFrames de baixa prioridade para que o Google Chrome dê prioridade total a página que você está carregando, deixando o conteúdo do iFrame para depois.

Conclusão

Mudando estas flags do Google Chrome você irá obter o máximo da velocidade do seu navegador, com o carregamento e renderização mais rápidos e ainda economizando memória do computador e banda da sua Internet.

Espero que gostem !

Google Chrome, Otimização

Apoio

Participe da campanha!

Cafézinho

Quer me pagar um café? Pode usar a chave PIX abaixo

Chave PIX e-mail

[email protected]

Vídeos

Assista e se inscreva em nosso canal!

NEWSLETTER

Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro de todas as novidades do blog, como dicas e tutoriais.

Não enviamos spams, fique tranquilo

5 comentários em “Acelerar o Chrome mudando apenas 7 flags”

  1. Ao digitar o chrome://flags na barra de endereço do Google Chrome a pagina que deveria aparecer como na sua na explicação apareceu em inglês. E não consegui localizar nunhuma das setes flags. Coloque as setes de Português para inglês e não localizei. Me ajude como resolver tal impecilho. Obrigado

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.