Mais vendidos

veja mais...

A importância da Certificação de Redes

Existem erros em redes de computadores que não são perceptíveis sem a visita do profissional qualificado em Certificação de Redes. Na vida real, muitas empresas buscam este tipo de serviço e eu me deparei com isto em um cliente. Se você tem algum problema em sua rede e o erro não está sendo encontrado, não pense duas vezes, chame um profissional para este serviço.

Atualizado

Olá leitores, todos sabemos da importância em termos computadores rápidos, com sistemas seguros, internet rápida, acesso a arquivos, etc.

Em grande parte dos casos sempre tomamos maior atenção ao hardware ou software do computador. Quando está lento na Internet ou rede já mandamos para um técnico ou ligamos para nossa prestadora de serviços de Internet.

E aí temos um grande problema. O técnico muitas vezes não tem o que fazer, pois o computador está bom, a prestadora de Internet não quer e também não tem muito o que fazer, uma vez que elas são obrigadas a entregar somente 30% do contratado pelo cliente.

Mas tem uma coisa que poucos se atentam : A Infraestrutura. Certificação de redes !

Presenciei uma empresa pouco tempo atrás que tinha sistemas relativamente modernos, caros e eficazes, mesmo não sendo uma empresa muito grande. Mas ela ficava muito sem Internet e arquivos “se perdiam” na rede.

Fui chamado para vistoriar este problema : Seria um vírus ? Problema no Servidor ? Não !

Cabeamento problemático.

Contactei uma empresa para fazer a certificação da rede http://www.apknetwork.com.br para este cliente. Realmente, foram encontrados diversos pontos de interferência, irregularidades, etc.

Após a certificação da rede, tudo começou a fluir normalmente. Switches conversando sem interferência, Fibra óptica com velocidade máxima…

Esta empresa a qual cito aqui é por ter executado este serviço, e ser especializada nisto. Existem outras diversas, mas sinceramente não tenho muitos contatos 100% confiáveis nesta área.

Caso você tenha algum problema de rede, queira instalar novos pontos, estruturar central telefônica com rede, chame um profissional qualificado para executar este serviço.

  O que é #NET-CLARO-WIFI

Se não chamar alguem qualificado, lembre-se : Muitas vezes quem paga barato paga duas vezes.

E você, já passou por alguma situação em que não encontrava o problema em sua rede ? Comente abaixo

Abraços

Infra Estrutura, redes

Apoio

Participe da campanha!

Cafézinho

Quer me pagar um café? Pode usar a chave PIX abaixo

Chave PIX e-mail

[email protected]

Vídeos

Assista e se inscreva em nosso canal!

NEWSLETTER

Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro de todas as novidades do blog, como dicas e tutoriais.

Não enviamos spams, fique tranquilo

2 comentários em “A importância da Certificação de Redes”

  1. Trabalho desenvolvido com muito sucesso em parceria com o Marcos Carvalho da MC Expert.

    Logo que chegamos no cliente perguntamos o que ocorria na rede dos computadores e ao verificar o cabeamento logo partimos para a certificação, onde foram constatados alguns problemas de conectorização (Conectores mal feitos e com vias abertas e invertidas), após refazer os conectores e certificar a rede novamente, conseguimos eliminar todos os problemas do cliente.

    Um caso de sucesso!!!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.