O que é #NET-CLARO-WIFI

NET Claro WIFI

Você que utiliza seu smartphone ou notebook em locais diferentes do seu trabalho e casa, já deve ter percebido que muitas vezes você encontra a rede sem fio #NET-CLARO-WIFI e se perguntou: Ué, mas em todo lugar tem esse NET-CLARO-WIFI ???

Eu fiz esta mesma pergunta, e por mais que me parecia óbvia, resolvi conferir do que se tratava.

Como eu já suspeitava, nada mais é que uma Rede sem fio de clientes NET que compartilham sua conexão de Internet para clientes NETClaro, uma vez que as duas empresas são parceiras (ou são a mesma, só em segmentos diferentes).

Ou seja, se você está em algum local que existe um Roteador da NET com esta funcionalidade, você pode se conectar ao WiFi deste local através de seu login NET ou Claro

Normalmente vemos muitos planos da NET com Combos que incluem telefonia móvel Claro, e vice e versa também, então é claro que as duas empresas trabalham em conjunto no segmento telefonia-tv-internet.

Mas como funciona a #NET-CLARO-WIFI ?

É bem simples. Você cliente NET que tem seu roteador WiFi configurado com sua rede sem fio com seu nome, até aí tudo normal, mas o que talvez você não saiba é que seu Roteador WiFi cria uma rede secundária com o nome #NET-CLARO-WIFI para outros clientes se conectarem.

Isto mesmo, é você quem está fornecendo Internet sem fio para seus convidados ou vizinhos próximos.

Você pode confirmar isto no próprio site da NET, que deixo o link aqui.

Isto afeta na minha velocidade da Internet de Casa ?

Na teoria não, segundo a própria empresa, são coisas distintas.

LEIA  A importância da Certificação de Redes

Como a empresa tem o meio físico que a Internet chega na sua casa (Cabo coaxial ou Fibra Óptica), ela fornece alguns MB a mais para que os “visitantes” do seu WiFi utilizem outra banda que não seja a sua, assim não interferindo nos seus downloads de sua rede interna.

Corro algum risco de segurança ?

 

O roteador que conecta na rede de visitantes, a #NET-CLARO-WIFI é o mesmo que gerencia a rede SUACASA, mas ele cria “subredes” diferentes, que já dá uma proteção a mais para ambos os lados, tanto do dono do WiFi, quanto o visitante.

Claro, digo aqui que não está 100% seguro, pois na Tecnologia vemos coisas que antigamente eram impossíveis, e hoje são comuns. Mas de uma maneira geral todos estão seguros.

Conclusão

Engana-se quem pensa que ter uma rede #NET-CLARO-WIFI está perdendo velocidade de conexão, pois sua conexão é independente da rede “visitante”.

Da mesma forma sua segurança está prejudicada por causa desta rede adicional.

Mas o principal benefício, é que como temos muitos assinantes NET, quem possui um plano de dados CLARO e também possui uma Internet NET com mais de 5 MB de velocidade de conexão, é beneficiado quando está fora de seu lar, podendo conectar-se em outras Redes para economizar seu pacote de dados.

Eu julgo isso ser um grande diferencial para clientes NET e Claro, já que os planos de Internet podem ser mais abrangentes devido a este recurso.

WalmartBR

Talvez você goste...

Wifi – Usar WPA2-AES, WPA2-TKIP ou o automático ?... Na hora de configurar uma rede WiFi existem muitas possibilidades de configuração dos protocolos de segurança e criptografia. Saiba qual utilizar e qu...
Alterar rede pública para privada no Windows 10 Sua rede está como pública e precisa ser particular, aprenda 3 formas de fazer isto.
Desativar compartilhamento protegido por senha Tentando acessar um compartilhamento e ele está pedindo usuário e senha? Aprenda a resolver este problema
Windows 10 não obtem endereço IP com fio ou sem fio Corrigir o problema do Windows 10 não obter endereço IP após atualização ou subitamente
Como remover vírus do roteador Vírus que acessam os roteadores e mudam o destino de algumas páginas da Internet. Veja como identificar e resolver o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.