Mais vendidos

veja mais...

O que é #NET-CLARO-WIFI

Como funcionam as redes #NET-CLARO-WIFI para visitantes dos usuários Claro e NET

Atualizado

Você que utiliza seu smartphone ou notebook em locais diferentes do seu trabalho e casa, já deve ter percebido que muitas vezes você encontra a rede sem fio #NET-CLARO-WIFI e se perguntou: Ué, mas em todo lugar tem esse NET-CLARO-WIFI ???

Eu fiz esta mesma pergunta, e por mais que me parecia óbvia, resolvi conferir do que se tratava.

Como eu já suspeitava, nada mais é que uma Rede sem fio de clientes NET que compartilham sua conexão de Internet para clientes NETClaro, uma vez que as duas empresas são parceiras (ou são a mesma, só em segmentos diferentes).

Ou seja, se você está em algum local que existe um Roteador da NET com esta funcionalidade, você pode se conectar ao WiFi deste local através de seu login NET ou Claro

Normalmente vemos muitos planos da NET com Combos que incluem telefonia móvel Claro, e vice e versa também, então é claro que as duas empresas trabalham em conjunto no segmento telefonia-tv-internet.

Mas como funciona a #NET-CLARO-WIFI ?

É bem simples. Você cliente NET que tem seu roteador WiFi configurado com sua rede sem fio com seu nome, até aí tudo normal, mas o que talvez você não saiba é que seu Roteador WiFi cria uma rede secundária com o nome #NET-CLARO-WIFI para outros clientes se conectarem.

Isto mesmo, é você quem está fornecendo Internet sem fio para seus convidados ou vizinhos próximos.

  Acionar propriedades da placa de rede no Windows 11

Você pode confirmar isto no próprio site da NET, que deixo o link aqui.

Isto afeta na minha velocidade da Internet de Casa ?

Na teoria não, segundo a própria empresa, são coisas distintas.

Como a empresa tem o meio físico que a Internet chega na sua casa (Cabo coaxial ou Fibra Óptica), ela fornece alguns MB a mais para que os “visitantes” do seu WiFi utilizem outra banda que não seja a sua, assim não interferindo nos seus downloads de sua rede interna.

Corro algum risco de segurança ?

O roteador que conecta na rede de visitantes, a #NET-CLARO-WIFI é o mesmo que gerencia a rede SUACASA, mas ele cria “subredes” diferentes, que já dá uma proteção a mais para ambos os lados, tanto do dono do WiFi, quanto o visitante.

Claro, digo aqui que não está 100% seguro, pois na Tecnologia vemos coisas que antigamente eram impossíveis, e hoje são comuns. Mas de uma maneira geral todos estão seguros.

Conclusão

Engana-se quem pensa que ter uma rede #NET-CLARO-WIFI está perdendo velocidade de conexão, pois sua conexão é independente da rede “visitante”.

Da mesma forma sua segurança está prejudicada por causa desta rede adicional.

Mas o principal benefício, é que como temos muitos assinantes NET, quem possui um plano de dados CLARO e também possui uma Internet NET com mais de 5 MB de velocidade de conexão, é beneficiado quando está fora de seu lar, podendo conectar-se em outras Redes para economizar seu pacote de dados.

Eu julgo isso ser um grande diferencial para clientes NET e Claro, já que os planos de Internet podem ser mais abrangentes devido a este recurso.

Claro WiFI, Net WiFi, NET-CLARO

Apoio

Participe da campanha!

Cafézinho

Quer me pagar um café? Pode usar a chave PIX abaixo

Chave PIX e-mail

[email protected]

Vídeos

Assista e se inscreva em nosso canal!

NEWSLETTER

Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro de todas as novidades do blog, como dicas e tutoriais.

Não enviamos spams, fique tranquilo

2 comentários em “O que é #NET-CLARO-WIFI”

  1. Trabalho com TI há 20 anos e afirmo: “Não é seguro.” Nada em TI é 100% seguro. Quem pode pagar por um plano da NET hoje, pode muito bem pagar um pouco mais em seu plano de dados.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.