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Resolvendo problemas do Kindle 7ª Geração

Resolvendo problemas de tela, bateria, carergamento, conexão e travamento do Kindle 7ª Geração

Atualizado

Este artigo reúne uma série de informações retiradas da própria Amazon, juntamente com contribuição de leitores e problemas encontrados no dia a dia por mim.

Tempo de resposta da tela muito lento

Bateria: Verifique se você tem uma boa quantidade de bateria disponível, caso contrário seu dispositivo poderá ficar lento. Em caso de dúvida, carregue-o por pelo menos 30 minutos e tente novamente.

Software desatualizado: Procure sempre ter seu software atualizado pois assim é possível assegurar que seu kindle está com o programa correto para seu funcionamento.

Downloads em progresso: As vezes você tem o download de um livro ou mesmo atualização do software de seu kindle em espera, então seu kindle fica tentando efetuar este download deixando o resto do seu funcionamento mais lento. Espere aguardar ou reinicie seu kindle caso o download não finalize.

Temperaturas altas ou baixas: Procure sempre manter seu kindle em temperaturas entre , caso contrário é possível que tenha diversas alterações devido a isto.

Acessórios: Caso tenha colocado uma película ou uma capa, tente removê-la para testar se o problema não é com seu acessório.

Tela suja: Como é uma tela sensível ao toque, em algumas situações é possível que a tela suja prejudique seu desempenho. Limpe-a com um pano úmido (quase seco) somente com água.

Mãos impróprias: Evite utilizar seu kindle com as mãos muito sujas ou com cremes ou loções. Da mesma forma, luvas e outros acessórios nas mãos prejudicam se funcionamento.

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Tela “congelada” ou travada

Em algumas situações, mas não é muito comum, o software do Kindle trava, fazendo com que a tela fique parada totalmente, sem resposta ao toque. Nestes casos é necessário reiniciar seu kindle.

Para isso, mantenha pressionado o botão de ligar por aproximadamente 7 segundos e então aparecerá a opção de Reiniciar na tela. Clique nela para que seu kindle desligue e ligue novamente.Fique tranquilo, pois isso não apagará nenhuma informação contida nele.

Se isto não funcionar, você deve fazer um “hard reset“, que é manter pressionado o mesmo botão de ligar por 40 segundos. Durante estes 40 segundos, a tela do seu kindle poderá piscar diversas vezes, mas isto é normal e você tem que continuar segurando apertado o botão até completar os 40 segundos. Após isto, ao ligar ele poderá demorar até alguns minutos para carregar todo seu sistema.

Desligando sozinho

Muitos usuários relataram este problema, para resolver siga estes passos:

  1. Carregue totalmente a bateria
  2. Reinicie seu kindle
  3. Se o problema persistir, verifique se a bateria está sendo carregada
  4. Em último caso, redefina as configurações em Configurações, Opções do dispositivo, depois clique em Configurações novamente, Redefinir Kindle (isto apaga as informações do Kindle)

Teclado digitando errado

Se você está com dificuldades para digitar em seu Kindle, as vezes pode estar aparecendo caracteres estranhos na tela, siga estes passos:

  • Limpe cuidadosamente a tela com um pano de microfibra completamente seco
  • Se não funcionar, limpe com um pano umedecido, mas bem pouco e somente água
  • Reinicie seu kindle: Configurações, Opções do dispositivo, depois clique em Configurações novamente, Reiniciar (ou o mesmo passo citado no item “Tela travada”
  • Verifique se sua película protetora não está atrapalhando a digitação (velha ou rasgada, por exemplo)
  • Se nada disse resolver, você deverá encaminhá-lo a uma assistência técnica autorizada
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Problema ao conectar com o PC

Se você não está conseguindo conectar seu Kindle com o PC, tente estes passos:

  • Limpe a porta USB do seu kindle com um pincel pequeno (limpo e seco) para tirar quaisquer sujeiras
  • Troque a porta USB do computador que você está conectando ou o carregador (se for o caso)
  • Troque o cabo USB, ele pode estar com problemas
  • Se não conseguir, pode utilizar normalmente seu PC para comprar os livros e depois sincronize via Wifi seu Kindle

Aquecimento

Se seu kindle estiver esquentando mais que o normal, verifique:

  • Capa protetora pode estar impedindo o seu resfriamento, utilize sempre capas originais
  • Limpe seu kindle, visando tirar toda a poeira
  • Reinicie seu kindle
  • Redefina seu kindle
  • Se nada disso resolver, é hora de chamar a Amazon

Não inicia ou trava no início

Quando seu kindle não chega a iniciar, tente o “hard reset“, que é manter apertado o botão de ligar por 40 segundos.

Durante este tempo ele irá desligar e ligar várias vezes, mas mantenha o botão pressionado até completar os 40 segundos.

Este procedimento não apagará suas informações

Não carrega

Quando o Kindle não carrega, temos alguns passos básicos e simples para resolver:

  • Limpe com um pincel fino e seco o buraco da porta USB do Kindle
  • Se estiver tentando carregar pelo computador, teste em outra porta USB ou mesmo em outro computador
  • Verifique se a USB realmente está funcionando, conectando outro dispositivo nesta mesma porta antes de tentar algo diferente.
  • Tente com um carregador de tomada (de qualquer celular serve), pois estes carregadores que convertem em USB são universais. Eles convertem o 110/220v de corrente alternada (da rua) em 5v de corrente contínua, o padrão de qualquer USB.
  • Troque o cabo, de preferência por um original da Amazon
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Não conecta na rede Wifi

  • Verifique se o modo avião no menu se está ativo: Configurações, Modo de avião (Deixar desligado)
  • Verifique se encontra outras redes sem fio : Configurações, Redes Wi-Fi
  • Compartilhe a conexão do seu celular para ver se esta será localizada pelo Kindle
  • Se somente seu roteador não aparece na lista, tente desligá-lo e ligá-lo novamente (e clique em verificar novamente)
  • Verifique em seu roteador as opções de segurança (criptografia) para WPA2 Pessoal, TKIP+AES

Para mais informações, visite o site da Amazon.

https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=201584980

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53 comentários em “Resolvendo problemas do Kindle 7ª Geração”

  1. Olá, o meu Kindle é da sétima geração. A Bateria dele descarregou completamente e não consigo botar pra carregar, já tentei várias coisas, entre elas deixar carregar no computador mas não está adiantando, entretanto o carregador que veio com ele n]ao está com defeito pois carrega normalmente os celulares daqui de casa. Já tentei também segurar por 7 ( até 40 ) segundos como li na internet o botão de iniciar para ver se ocorria algo, porém o aparelho se mantém com o ponto de exclamação e não sai disso, estava pensando em comprar um adaptador da Amazon para Kindles, oq acha ? Oq devo fazer ?

    Responder
  2. Oi, Marcos, boa noite!
    Ganhei meu Kindle tem 2 meses, ele descarregou completamente tem uns 15/20 dias, fui carregar hoje e já faz horas que ele tá na tomada mas não sai do ícone da bateria com a exclamação (ele estava assim quando o encontrei) o que será que pode ser? Qualquer ajuda será bem vinda! Obrigada desde já.

    Responder
  3. Olá, Marcos. Meu kindle está apresentando o seguinte problema: simplesmente há uma única linha branca cortando de uma extremidade à outra na tela do meu dispositivo, e que simplesmente não sai daí, mesmo quando eu desligo a tela. Por acaso você conhece o problema? A única coisa que encontrei na internet até o momento é que talvez haja uma “interferência eletromagnética” no meu aparelho – mas não sei o que eu poderia fazer. Enfim, desde já, obrigado.

    Responder
  4. Olá, tenho o Kindle paperwhite há quatro meses e depois do primeiro mês, com a primeira atualização ele não me permite ler ou utilizá-lo quando está conectado ao computador pelo USB, apesar de eu desativar o dispositivo ou remover pelo sistema. ele fica com a mensagem “Se você quiser ler ou fazer compras no seu Kindle enquanto continua a carregá-lo…”. Só que nada do que faço me permite utilizar o Kindle enquanto carrega.
    Já restaurei para os padrões de fábrica e nada. Isso aconteceu antes de eu ter capa e película, então os acessórios não são culpados. Outra coisa é que, no último mês, toda a compra que eu faço pela amazon não consigo mandar para o dispositivo, só para o app do PC. Mas ele sincroniza no kindle, pelo menos isso.
    Estou preocupada e não sei o que fazer, pois não acho um telefone para ligar para a amazon e tentar falar com alguém.

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  5. Olá tenho um Kindle 8ª geração. Eu conseguia utilizado no PC enviando arquivos pdf. Mas agora, de uns tempos para cá, não consigo mais, meu PC não identifica o Kindle. Ele carrega normal pela porta usb do PC, só não é reconhecido.

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  6. o meu kindle paper white 7 geração, estava com defeito na tela e liguei para a amazon, a mesma disse que teria que trocar ou devolver o dinheiro, eu escolhi a devolução do dinheiro, a moça da amazon disse que iria inativar o kindle. depois fiquei usando por pouco tempo, dava pra ler ainda, mas de uma hora para outra ele travou e não saiu do texto e nem adiantava ou recuava as paginas, ja tentei resetar e nada, fiz o hard reset e nada. o kindle não é reconhecido pelo computador, agora quebrou de vez? foi a amazon que inativou o ele quebrou sozinho?

    Responder
  7. Olá Marcos
    Tenho um Kindle paperwhite 5 g.
    Não houve queda ou atualização recente.
    De uma hora para outra ele não acha as redes de Wifi de minha residencia, e nenhuma outra.
    O que poderia ser. já restaurei de fabrica mas não resolveu.

    Responder
    • Estou com o mesmo problema. De vez em quando minha rede (e as outras) aparecem e ele conecta. Mas na maioria das vezes não acha nenhuma rede. Já tenho faz 2 anos e ele não era assim. Ficou faz uns meses.

      Responder

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