Mais vendidos

veja mais...

Resolvendo problemas do Kindle 7ª Geração

Resolvendo problemas de tela, bateria, carergamento, conexão e travamento do Kindle 7ª Geração

Atualizado

Este artigo reúne uma série de informações retiradas da própria Amazon, juntamente com contribuição de leitores e problemas encontrados no dia a dia por mim.

Tempo de resposta da tela muito lento

Bateria: Verifique se você tem uma boa quantidade de bateria disponível, caso contrário seu dispositivo poderá ficar lento. Em caso de dúvida, carregue-o por pelo menos 30 minutos e tente novamente.

Software desatualizado: Procure sempre ter seu software atualizado pois assim é possível assegurar que seu kindle está com o programa correto para seu funcionamento.

Downloads em progresso: As vezes você tem o download de um livro ou mesmo atualização do software de seu kindle em espera, então seu kindle fica tentando efetuar este download deixando o resto do seu funcionamento mais lento. Espere aguardar ou reinicie seu kindle caso o download não finalize.

Temperaturas altas ou baixas: Procure sempre manter seu kindle em temperaturas entre , caso contrário é possível que tenha diversas alterações devido a isto.

Acessórios: Caso tenha colocado uma película ou uma capa, tente removê-la para testar se o problema não é com seu acessório.

Tela suja: Como é uma tela sensível ao toque, em algumas situações é possível que a tela suja prejudique seu desempenho. Limpe-a com um pano úmido (quase seco) somente com água.

Mãos impróprias: Evite utilizar seu kindle com as mãos muito sujas ou com cremes ou loções. Da mesma forma, luvas e outros acessórios nas mãos prejudicam se funcionamento.

  Windows Update erro 80244019

Tela “congelada” ou travada

Em algumas situações, mas não é muito comum, o software do Kindle trava, fazendo com que a tela fique parada totalmente, sem resposta ao toque. Nestes casos é necessário reiniciar seu kindle.

Para isso, mantenha pressionado o botão de ligar por aproximadamente 7 segundos e então aparecerá a opção de Reiniciar na tela. Clique nela para que seu kindle desligue e ligue novamente.Fique tranquilo, pois isso não apagará nenhuma informação contida nele.

Se isto não funcionar, você deve fazer um “hard reset“, que é manter pressionado o mesmo botão de ligar por 40 segundos. Durante estes 40 segundos, a tela do seu kindle poderá piscar diversas vezes, mas isto é normal e você tem que continuar segurando apertado o botão até completar os 40 segundos. Após isto, ao ligar ele poderá demorar até alguns minutos para carregar todo seu sistema.

Desligando sozinho

Muitos usuários relataram este problema, para resolver siga estes passos:

  1. Carregue totalmente a bateria
  2. Reinicie seu kindle
  3. Se o problema persistir, verifique se a bateria está sendo carregada
  4. Em último caso, redefina as configurações em Configurações, Opções do dispositivo, depois clique em Configurações novamente, Redefinir Kindle (isto apaga as informações do Kindle)

Teclado digitando errado

Se você está com dificuldades para digitar em seu Kindle, as vezes pode estar aparecendo caracteres estranhos na tela, siga estes passos:

  • Limpe cuidadosamente a tela com um pano de microfibra completamente seco
  • Se não funcionar, limpe com um pano umedecido, mas bem pouco e somente água
  • Reinicie seu kindle: Configurações, Opções do dispositivo, depois clique em Configurações novamente, Reiniciar (ou o mesmo passo citado no item “Tela travada”
  • Verifique se sua película protetora não está atrapalhando a digitação (velha ou rasgada, por exemplo)
  • Se nada disse resolver, você deverá encaminhá-lo a uma assistência técnica autorizada
  Erro ao instalar KB3080149 - Windows Update 800B0100

Problema ao conectar com o PC

Se você não está conseguindo conectar seu Kindle com o PC, tente estes passos:

  • Limpe a porta USB do seu kindle com um pincel pequeno (limpo e seco) para tirar quaisquer sujeiras
  • Troque a porta USB do computador que você está conectando ou o carregador (se for o caso)
  • Troque o cabo USB, ele pode estar com problemas
  • Se não conseguir, pode utilizar normalmente seu PC para comprar os livros e depois sincronize via Wifi seu Kindle

Aquecimento

Se seu kindle estiver esquentando mais que o normal, verifique:

  • Capa protetora pode estar impedindo o seu resfriamento, utilize sempre capas originais
  • Limpe seu kindle, visando tirar toda a poeira
  • Reinicie seu kindle
  • Redefina seu kindle
  • Se nada disso resolver, é hora de chamar a Amazon

Não inicia ou trava no início

Quando seu kindle não chega a iniciar, tente o “hard reset“, que é manter apertado o botão de ligar por 40 segundos.

Durante este tempo ele irá desligar e ligar várias vezes, mas mantenha o botão pressionado até completar os 40 segundos.

Este procedimento não apagará suas informações

Não carrega

Quando o Kindle não carrega, temos alguns passos básicos e simples para resolver:

  • Limpe com um pincel fino e seco o buraco da porta USB do Kindle
  • Se estiver tentando carregar pelo computador, teste em outra porta USB ou mesmo em outro computador
  • Verifique se a USB realmente está funcionando, conectando outro dispositivo nesta mesma porta antes de tentar algo diferente.
  • Tente com um carregador de tomada (de qualquer celular serve), pois estes carregadores que convertem em USB são universais. Eles convertem o 110/220v de corrente alternada (da rua) em 5v de corrente contínua, o padrão de qualquer USB.
  • Troque o cabo, de preferência por um original da Amazon
  Acionar propriedades da placa de rede no Windows 11

Não conecta na rede Wifi

  • Verifique se o modo avião no menu se está ativo: Configurações, Modo de avião (Deixar desligado)
  • Verifique se encontra outras redes sem fio : Configurações, Redes Wi-Fi
  • Compartilhe a conexão do seu celular para ver se esta será localizada pelo Kindle
  • Se somente seu roteador não aparece na lista, tente desligá-lo e ligá-lo novamente (e clique em verificar novamente)
  • Verifique em seu roteador as opções de segurança (criptografia) para WPA2 Pessoal, TKIP+AES

Para mais informações, visite o site da Amazon.

https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=201584980

Kindle

Apoio

Participe da campanha!

Cafézinho

Quer me pagar um café? Pode usar a chave PIX abaixo

Chave PIX e-mail

[email protected]

Vídeos

Assista e se inscreva em nosso canal!

NEWSLETTER

Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro de todas as novidades do blog, como dicas e tutoriais.

Não enviamos spams, fique tranquilo

53 comentários em “Resolvendo problemas do Kindle 7ª Geração”

  1. Boa noite, acabei de receber meu kindle paperwhite, porém ainda não consegui utilizar. Após escolher o idioma, ele chega no menu principal e reinicia, e fica assim num loop infinito reiniciando. è problema de software ou é por estar com pouca bateria?

    Responder
  2. Comprei um Kindle Paperwhite 7ª geração e o mesmo não detecta nenhuma rede WiFi (no meu prédio há 10 redes disponíveis). Celulares e notebooks conseguem detectar as redes. Ligo na assistência técnica e os atendentes informam que há vários Paperwhite com o mesmo problema, e que estão tentando resolver. Mas não dão prazo de nada. Não consigo conectar à minha conta… Até quando isso vai? O colega aí de cima disse que já está há 4 meses esperando! Isso é ridículo

    Responder
    • Estou exatamente com o mesmo problema que você. Vou entrar em contato com o vendedor para saber como proceder…Você já conseguiu resolver?

      Responder
  3. ola Marcos,
    estou ha aproximadamente 4 meses com um problema no meu kindle paperwhite 6ª geração. não consigo baixar conteúdo. já fiz inúmeros contatos com a amazon,que me responde apenas dizendo que outros usuários tambem estão temdo problemas,que seria um tipo de configuração de rede wi-fi (minha rede funciona normalmente e ja testei o dispositivo em outras redes,sem sucesso) e que preciso aguardar que a empresa encontre uma solução,sem prazo! Há 4 meses! Num desses contatos,fizcom auxilio de um atendente, a redefinição de fábrica, que me gerou mais 2 problemas: todo o meu conteúdo ja baixado foi removido do dispositivo e ele não é mais reconhecido na minha conta. Nem pelo cabo consigo transferir nada.
    E a amazon me manda esperar…algum conselho?

    Responder
    • Olá Erika,

      Realmente vi que alguns da 5a e 6a gerações estão acusando problemas. Ele conecta na loja e consegue navegar ? Não entendi esta parte, se ele conecta ou não no Wifi.

      Quanto a aparecer na sua conta da amazon, normalmente você faz o login na sua conta pelo kindle e ele atribui a sua conta na amazon.

      Para ver se sua conta está ok, tente baixar o aplicativo Kindle para seu celular e tente logar. Ao logar-se, vá no computador e logue nesta conta. Lá deverá constar a conta e o dispositivo (telefone) pelo menos.

      Aí conseguirá ver se o problema é a conta ou o dispositivo. Se for o problema na conta, você poderia criar outra..

      Boa sorte

      Responder
  4. Olá!
    A bateria do meu kindle chegou ao fim, e quando tentei carregá-lo, ficou dias sem responder; Ele simplesmente não carrega mais. Quando conecto o cabo usb, a luz amarela acende mas a tela permanece com o simbolo da bateria vazia com a exclamação do lado de dentro mesmo que se passem dias supostamente carregando. Já conectei ao PC e à tomada da parede mas o mesmo continuou sem responder; Já mantive o botão pressionado por mais de 30, 40 e 60 segundos, mas nada aconteceu.
    Ainda existe alguma forma de fazê-lo funcionar?

    Responder
    • Oi Ana,

      Se você tentou tudo isso, acho que não tem mais o que fazer, a não ser levar a uma assistência para a troca da bateria.

      Nenhum dispositivo pode ficar guardado muito tempo sem estar com a carga na bateria, pois muitas vezes ela não carrega mais. Acho que foi o que aconteceu no seu caso.

      Responder
  5. Boa tarde, gente
    Depois que atualizei o kindle, não consigo localizar o botão que muda a orientação de leitura (retrato/paisagem). Só consigo ler em paisagem.
    A opção foi realmente suprimida ou eu que estou perdido?

    Responder
  6. Olá, boa noite. O meu kindle está travado na tela de inicio com a mensagem “Aguarde um momento enquanto o kindle é iniciado” já faz alguns dias, até tentei fazer o hard reset nele mas nada aconteceu. Será que vou precisar comprar um novo?

    Responder
  7. Olá, boa tarde! Transferi alguns livros do PC para o Kindle (documents) como sempre faço. O problema é que esses livros recentes não estão aparecendo na biblioteca do dispositivo, embora no explorador de arquivos do PC eles apareçam ali em ‘documents’. No dispositivo procuro pelo título e nada, como se eu não tivesse adicionado esses ebooks. Todos os livros que transfiro são .mobi

    Responder
      • Bom dia Marcos! Sim, fico logado, mas sempre deixo o dispositivo no ‘modo avião’. No entanto, nunca tive esse problema deixando o dispositivo assim. Também nunca enviei livros para minha conta. Vou tentar para ver o que acontece. Grato pela resposta.

        Responder
  8. Estou com um problema. Tentei realizar o jailbreak em meu Kindle 7ª Geração, mas durante a atualização à versão mais recente ele parou de iniciar e da o Código de conserto 2.
    Não sei o que é isso. Gostaria de saber qual é o problema, se há um modo de consertá-lo em casa e outras informações se possível.
    Desde já agradeço!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.