Mensagem “Aplicação bloqueada por Definições de Segurança” ao acessar o site da Receita Federal com o Certificado Digital
Após a atualização do Java 7.5, seguindo a mesma linha do post anterior https://www.blogdainformatica.com.br/problemas-com-o-emissor-nfe-e-java/ o acesso ao site da Receita Federal também resulta em erro ao acessar com o Certificado Digital.
Ou mesmo essa
Da mesma forma, a solução é simples :
1 – Atualize o Java, instale a versão mais recente em http://www.java.com
2 – Acesse o [Menu Iniciar], [Programas] ou [Todos os programas], [Java], [Configure Java]
3 – Clique na aba de [Segurança], [Editar lista de sites] e cadastre dois sites :
http://cav.receita.fazenda.gov.br
https://cav.receita.fazenda.gov.br
http://www.receita.fazenda.gov.br
https://www.receita.fazenda.gov.br
https://receita.fazenda.gov.br
https://www3.cav.receita.fazenda.gov.br
(sites atualizados em 30/04/2015)
Adicionando estes dois sites nas exceções seu acesso ao site irá funcionar perfeitamente.
Este é um problema muito comum e está deixando os usuários em pânico, principalmente com o prazo de entrega do IRPF chegando ao fim.
Boa sorte a todos !
Avast
Para quem utiliza o Avast, fica uma dica do leitor Artur.
Abra a interface do Avast, clique em Configurações, Proteção Ativa, no Módulo de Internet clique em Personalizar e DESABILITE a opção “Habilitar o escaneamento do tráfego HTTPS”.
Existem outros sites que causam um problema parecido, consulte o assunto java para mais informações sobre outros erros. Caso tenha outro problema em Java, comente aqui embaixo.
Atualização 01/06/2016
Quem está com problema com a versão do Java, ou mesmo com a senha, desinstale a versão 8.91 e instale a 8.66. Segue o link para o Dwonload da Versão 8.66.
Problemas com a Assinatura da Procuração Eletrônica 27/07/2016
Conforme prometido, segue vídeo com passo a passo para fazer o Java funcionar corretamente, junto com o Certificado Digital e o Internet Explorer 11
Olá Marcos. Tb tô com o mesmo problema da assinatura da procuração. Só que é Firefox e Mac. Nessas qdo instalo o 8.77 dá erro. o Firefox só aceita o 8.101.
Alguém da galera de Mac?
É certificado A3 ? Se sim, infelizmente não está assinando…
Olá a todos,
Conforme prometido, coloquei um vídeo no final do artigo com um passo a passo para resolver o problema do Certificado Digital + Internet Explorer 11 + Java.
Espero que consigam resolver agora.
Abraços a todos
Já viram este erro???
Erro no processo da assinatura digital, após retorno do applet
Assinador. Tente mais tarde
Olá Pedro, é problema do Java. Reinstale que deverá funcionar.
Amanhã gravarei um vídeo com os passos básicos para deixar o Java funcionando corretamente.
RESOLVIDO PROBLEMA DE ASSINATURA DA PROCURAÇÃO ELETRONICA DA RFB
ERRO DESCULPE, OCORREU UM ERRO AO REALIZAR A ASSINATURA DIGITAL.
NÃO FOI POSSÍVEL DETERMINAR A CAUSA DO PROBLEMA.
SOLUÇÃO: REMOVER TODAS AS VERSÕES DO JAVA
INSTALAR AS DUAS VERSÕES 1.6 NO LINK ABAIXO
Windows 32 bits: jre-6u45-windows-i586.exe
Windows 64 bits: jre-6u45-windows-x64.exe
REINICIE A MAQUINA E ACESSE NOVAMENTE O PROBLEMA FOI RESOLVIDO.
Ola boa tarde, segui seus passos e o meu erro não se resolveu.
Olá Testei as versões do Java 8.101 e 8.77 não funcionaram, funcionou em outra máquina já instalada com a versão 8.91 x64, no windows 10 64 bits e internet explorer 11.
Teste Feito com jre-6u45-windows-i586.exe
Funcionou pra mim Também.
Sistema Operaciona: Windows 7 – 64bits
Navegador: Internet Explorer – 32 bits
Obrigado Pela Dica Amigo.
Boa tarde,
Você só baixou o referente ao windows 32 bits, e foi fazer a procuração pelo Internet Explorer?
ai não atualizou mais o Java?
Irei tentar aqui… obrigada
Boa tarde,
Consegui baixar só a versão do Windows 32 bits.
será que pode dar algum problema?
E quando pedir para atualizar a procuração na hora da assinatura, atualizar mais tarde, seria isso?
desde já obrigada
Isso mesmo.
Veja o vídeo que tem todos os passos.
Depois dê um retorno.
Estou com o mesmo problema Da Mayara e demais, desde o dia 22.07 tentando
quando vou fazer um procuração eletrônica esta dando o seguinte erro:
DESCULPE, OCORREU UM ERRO AO REALIZAR A ASSINATURA DIGITAL.
NÃO FOI POSSÍVEL DETERMINAR A CAUSA DO PROBLEMA
NÚMERO DO ERRO 5FD330DB, cada tentativa este número muda
Olá Alexandra e todos que estão com este problema da Procuração eletrônica.
Eu não tenho como testar a Procuração em si, pois não tenho nenhuma a fazer, mas podem me mandar “prints” das telas do erro para eu dar uma analisada e vejo o que consigo. [email protected]
To na mesma situação, desde 22/07.
Olá, poderia me ajudar
quando vou fazer um procuração eletrônica esta dando o seguinte erro:
DESCULPE, OCORREU UM ERRO AO REALIZAR A ASSINATURA DIGITAL.
NÃO FOI POSSÍVEL DETERMINAR A CAUSA DO PROBLEMA
NÚMERO DO ERRO 5FD330DB.
Eu também, mesmo erro só a numeração que muda cada vez que eu tento.
Estou na mesma…
Também estou com esse problema
Alguém conseguiu resolver o problema da procuração?
Continuo com o mesmo problema ao assinar a procuração… Não sei mais o que fazer!!! Sisteminha Pessimo esse da receita. tudo da erro…
Michelle, desinstalei o Java e instalei uma versão antiga, a 8.77. Quando você for assinar, ele vai pedir para atualizar, como lica em “mais tarde” e faz a procuração. Deu certinho.
Fiz a mesma coisa e não deu certo!
Já estou ficando louca com esse sistema.
Exato. Isso mesmo.
Amanhã gravarei um vídeo mostrando este passo a passo.
Marcos, boa noite! Ao tentar emitir a NF-e hoje não consegui e não sei localizar o problema. Ao clicar entrar com o certificado digital aparece a opção, mas ao clicar em ok a página emite a seguinte mensagem:
Não é possível acessar esse site
A página da web em https:// nfe.prefeitura.sp.gov.br/ loginicp.aspx pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da web.
ERR_SSL_CLIENT_AUTH_CERT_NO_PRIVATE_KEY
Sabe como me ajudar, por favor?
Olá Abigal,
Isso está com cara de um erro no site da prefeitura. Caso persista, verifique as versões do seu navegador. Qual está utilizando e qual a versão ?
Abraço
estava fazendo um parcelamento pelo site da receita federal e nao tive exito, porém quando vou tentar entrar de novo, da a seguinte mensagem” Antes de informar outro contribuinte, termine a negociação atual.” como eu resolvo?
Olá Eduardo,
Isto é sistema deles mesmo, não sei como te ajudar… Tente ligar na receita ou ir lá mesmo.
Boa sorte
Boa noite Marcos,
Estou com um problema a mais de 15 dias e ficando quase louco por causa disso,comprei um certificado A3 Correios fiz a instalação tudo ok,após isso instalei o token Safenet comprado dos correios e instalei ok,quando abro meu emissor gratuito da RF e faço a busca automática do certificado me é pedido uma senha do token porem essa senha não recebi e nas configurações do token eu faço a mudança que aparentemente ficam certas mas quando vou ao emissor ele não reconhece a senha o que poderia ser?Meu java é 8.74 meu emissor é 3.1 e antes de comprar recentemente este certificado eu usava o certificado da Imprensa Oficial normalmente, agradecido.
Olá Marcio,
Ele acessa normalmente o site da Fazenda no E-cac ? Atualize seu java para o 8.77, e antes disso, desinstale todos os outros…
Marcos,
Ele não aparece no E-cac da erro 403 to quase ficando louco abs.
Olá Márcio,
As vezes ele dá o problema mesmo… Pode ser o Java ainda… Tem que estar tudo funcionando para dar 100% certo. Java, certificados, chaves, etc…
Então procure a ferramenta de administração de tokens para ver se seu token está ativo.
Mas aconselho a instalar o Java 8.77 para 32 bits também. Você vai encontrar no link que deixei no final do artigo. Desinstale tudo de Java, reinicie o computador e instale a versão 8.77 32 e 64, as duas !
Porque as vezes você está utilizando o navegador de 32 bits e ele não lê o java 64.
Boa sorte, abraço
Marcos, boa noite! No meu emissor, quando digito a senha aparece a seguinte mensagem: “verifique sua senha”, ja tentei varias vezes.
Já desinstalei a versão do Java errada e instalei a 8.77, mas erro continua. Você saberia me auxiliar nesse caso?
Olá Domingos,
Se seu certificado fica repetindo a pedida de senha pode ter algo errado na instalação (tente refazer) ou mesmo o Java. Normalmente problema de senha é Java. Verifique se você não está com as duas versões instaladas.
Abraço