Mais vendidos

veja mais...

Problemas com o Certificado Digital e Java no site da Receita Federal

Você que está com problemas no Certificado Digital e Java no Site da Receita Federal

Atualizado

Mensagem “Aplicação bloqueada por Definições de Segurança” ao acessar o site da Receita Federal com o Certificado Digital

Após a atualização do Java 7.5, seguindo a mesma linha do post anterior https://www.blogdainformatica.com.br/problemas-com-o-emissor-nfe-e-java/ o acesso ao site da Receita Federal também resulta em erro ao acessar com o Certificado Digital.

Aplicação Bloqueada por Definições de Segurança
Site da Receita Federal acusa erro com acesso do Certificado Digital

Ou mesmo essa

Erro no acesso com Certificado Digital no Site da Receita
Erro no acesso com Certificado Digital no Site da Receita

Da mesma forma, a solução é simples :

1 – Atualize o Java, instale a versão mais recente em http://www.java.com
2 – Acesse o [Menu Iniciar], [Programas] ou [Todos os programas], [Java], [Configure Java]
3 – Clique na aba de [Segurança], [Editar lista de sites] e cadastre dois sites :


http://cav.receita.fazenda.gov.br
https://cav.receita.fazenda.gov.br
http://www.receita.fazenda.gov.br
https://www.receita.fazenda.gov.br
https://receita.fazenda.gov.br
https://www3.cav.receita.fazenda.gov.br

(sites atualizados em 30/04/2015)

Adicionando estes dois sites nas exceções seu acesso ao site irá funcionar perfeitamente.

Este é um problema muito comum e está deixando os usuários em pânico, principalmente com o prazo de entrega do IRPF chegando ao fim.

Boa sorte a todos !

Avast

Para quem utiliza o Avast, fica uma dica do leitor Artur.

Abra a interface do Avast, clique em Configurações, Proteção Ativa, no Módulo de Internet clique em Personalizar e DESABILITE a opção “Habilitar o escaneamento do tráfego HTTPS”.

Existem outros sites que causam um problema parecido, consulte o assunto java para mais informações sobre outros erros. Caso tenha outro problema em Java, comente aqui embaixo.

Atualização 01/06/2016

Quem está com problema com a versão do Java, ou mesmo com a senha, desinstale a versão 8.91 e instale a 8.66. Segue o link para o Dwonload da Versão 8.66.

Problemas com a Assinatura da Procuração Eletrônica 27/07/2016

Conforme prometido, segue vídeo com passo a passo para fazer o Java funcionar corretamente, junto com o Certificado Digital e o Internet Explorer 11

  Download de drivers - Baixar drivers para PC

Certificado Digital, Java, receita, Software, Windows

Apoio

Participe da campanha!

Cafézinho

Quer me pagar um café? Pode usar a chave PIX abaixo

Chave PIX e-mail

[email protected]

Vídeos

Assista e se inscreva em nosso canal!

NEWSLETTER

Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro de todas as novidades do blog, como dicas e tutoriais.

Não enviamos spams, fique tranquilo

440 comentários em “Problemas com o Certificado Digital e Java no site da Receita Federal”

  1. Olá Marcos. Tb tô com o mesmo problema da assinatura da procuração. Só que é Firefox e Mac. Nessas qdo instalo o 8.77 dá erro. o Firefox só aceita o 8.101.

    Alguém da galera de Mac?

  2. Olá a todos,

    Conforme prometido, coloquei um vídeo no final do artigo com um passo a passo para resolver o problema do Certificado Digital + Internet Explorer 11 + Java.

    Espero que consigam resolver agora.

    Abraços a todos

  3. Já viram este erro???

    Erro no processo da assinatura digital, após retorno do applet
    Assinador. Tente mais tarde

    • Olá Pedro, é problema do Java. Reinstale que deverá funcionar.

      Amanhã gravarei um vídeo com os passos básicos para deixar o Java funcionando corretamente.

  4. RESOLVIDO PROBLEMA DE ASSINATURA DA PROCURAÇÃO ELETRONICA DA RFB

    ERRO DESCULPE, OCORREU UM ERRO AO REALIZAR A ASSINATURA DIGITAL.
    NÃO FOI POSSÍVEL DETERMINAR A CAUSA DO PROBLEMA.

    SOLUÇÃO: REMOVER TODAS AS VERSÕES DO JAVA

    INSTALAR AS DUAS VERSÕES 1.6 NO LINK ABAIXO

    Windows 32 bits: jre-6u45-windows-i586.exe

    Windows 64 bits: jre-6u45-windows-x64.exe

    REINICIE A MAQUINA E ACESSE NOVAMENTE O PROBLEMA FOI RESOLVIDO.

      • Olá Testei as versões do Java 8.101 e 8.77 não funcionaram, funcionou em outra máquina já instalada com a versão 8.91 x64, no windows 10 64 bits e internet explorer 11.

    • Teste Feito com jre-6u45-windows-i586.exe
      Funcionou pra mim Também.

      Sistema Operaciona: Windows 7 – 64bits
      Navegador: Internet Explorer – 32 bits

      Obrigado Pela Dica Amigo.

      • Boa tarde,
        Você só baixou o referente ao windows 32 bits, e foi fazer a procuração pelo Internet Explorer?
        ai não atualizou mais o Java?
        Irei tentar aqui… obrigada

    • Boa tarde,
      Consegui baixar só a versão do Windows 32 bits.
      será que pode dar algum problema?
      E quando pedir para atualizar a procuração na hora da assinatura, atualizar mais tarde, seria isso?
      desde já obrigada

  5. Estou com o mesmo problema Da Mayara e demais, desde o dia 22.07 tentando

    quando vou fazer um procuração eletrônica esta dando o seguinte erro:

    DESCULPE, OCORREU UM ERRO AO REALIZAR A ASSINATURA DIGITAL.
    NÃO FOI POSSÍVEL DETERMINAR A CAUSA DO PROBLEMA
    NÚMERO DO ERRO 5FD330DB, cada tentativa este número muda

    • Olá Alexandra e todos que estão com este problema da Procuração eletrônica.

      Eu não tenho como testar a Procuração em si, pois não tenho nenhuma a fazer, mas podem me mandar “prints” das telas do erro para eu dar uma analisada e vejo o que consigo. [email protected]

  6. Olá, poderia me ajudar

    quando vou fazer um procuração eletrônica esta dando o seguinte erro:

    DESCULPE, OCORREU UM ERRO AO REALIZAR A ASSINATURA DIGITAL.
    NÃO FOI POSSÍVEL DETERMINAR A CAUSA DO PROBLEMA
    NÚMERO DO ERRO 5FD330DB.

  7. Marcos, boa noite! Ao tentar emitir a NF-e hoje não consegui e não sei localizar o problema. Ao clicar entrar com o certificado digital aparece a opção, mas ao clicar em ok a página emite a seguinte mensagem:

    Não é possível acessar esse site

    A página da web em https:// nfe.prefeitura.sp.gov.br/ loginicp.aspx pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da web.
    ERR_SSL_CLIENT_AUTH_CERT_NO_PRIVATE_KEY

    Sabe como me ajudar, por favor?

    • Olá Abigal,

      Isso está com cara de um erro no site da prefeitura. Caso persista, verifique as versões do seu navegador. Qual está utilizando e qual a versão ?

      Abraço

  8. estava fazendo um parcelamento pelo site da receita federal e nao tive exito, porém quando vou tentar entrar de novo, da a seguinte mensagem” Antes de informar outro contribuinte, termine a negociação atual.” como eu resolvo?

  9. Boa noite Marcos,

    Estou com um problema a mais de 15 dias e ficando quase louco por causa disso,comprei um certificado A3 Correios fiz a instalação tudo ok,após isso instalei o token Safenet comprado dos correios e instalei ok,quando abro meu emissor gratuito da RF e faço a busca automática do certificado me é pedido uma senha do token porem essa senha não recebi e nas configurações do token eu faço a mudança que aparentemente ficam certas mas quando vou ao emissor ele não reconhece a senha o que poderia ser?Meu java é 8.74 meu emissor é 3.1 e antes de comprar recentemente este certificado eu usava o certificado da Imprensa Oficial normalmente, agradecido.

      • Marcos,

        Ele não aparece no E-cac da erro 403 to quase ficando louco abs.

        • Olá Márcio,

          As vezes ele dá o problema mesmo… Pode ser o Java ainda… Tem que estar tudo funcionando para dar 100% certo. Java, certificados, chaves, etc…

          Então procure a ferramenta de administração de tokens para ver se seu token está ativo.

          Mas aconselho a instalar o Java 8.77 para 32 bits também. Você vai encontrar no link que deixei no final do artigo. Desinstale tudo de Java, reinicie o computador e instale a versão 8.77 32 e 64, as duas !

          Porque as vezes você está utilizando o navegador de 32 bits e ele não lê o java 64.

          Boa sorte, abraço

  10. Marcos, boa noite! No meu emissor, quando digito a senha aparece a seguinte mensagem: “verifique sua senha”, ja tentei varias vezes.
    Já desinstalei a versão do Java errada e instalei a 8.77, mas erro continua. Você saberia me auxiliar nesse caso?

    • Olá Domingos,

      Se seu certificado fica repetindo a pedida de senha pode ter algo errado na instalação (tente refazer) ou mesmo o Java. Normalmente problema de senha é Java. Verifique se você não está com as duas versões instaladas.

      Abraço

Os comentários estão encerrado.