Melhores Editores de vídeos grátis

Conheça os melhores Editores de Vídeo Grátis no mercado. Uma lista completa com Editores alternativos para você utilizar de graça.
Autor: Marcos Carvalho 12 de abril de 2018

Hoje o mercado nos disponibiliza diversos programas editores de vídeos com muitos recursos. Quem possui o computador da Apple, Windows ou Linux está muito bem servido. O único problema é que os programas editores de vídeo normalmente não são tão baratos, como o Adobe Premiere, After Effects e  Final Cut Pro X.

Existe também o editor padrão para MacOS, que já não é mais gratuito, o iMovie (nesta data custa US$ 15,00). Na linha Microsoft temos o Movie Maker que não faz muita coisa, mas as vezes resolve o problema.

Pensando em quem não quer gastar com um bom editor de vídeo, mas não abre mão da qualidade, segue abaixo uma lista com os melhores e mais famosos editores de vídeo grátis.

Openshot

Openshot - Editor de imagens grátis para Mac, Windows e Linux

Openshot – Editor de imagens grátis para Mac, Windows e Linux

Criado sob a plataforma open source, o OpenShot é uma opção de editor de vídeo grátis, estável e prática para se utilizar.

Suas funcionalidades vem crescendo de versão a versão, e possui suporte a diversos formatos de vídeo. Possui também opções para animações, transições e títulos. Um editor que vem melhorando a cada dia.

Existem versões para MacOSxLinuxWindows

Lightworks

Lightworks - Editor de vídeo

Lightworks – Editor de vídeo

Lightworks é um software de edição de vídeos muito poderoso. Ele possui a versão gratuita e a paga. A gratuita, que falaremos aqui funciona muito bem, mas tem muitas restrições, como: Poucos formatos de exportação de vídeo e algumas restrições na edição.

Mas mesmo com as opções da opção gratuita é possível fazer bastante coisas com ele, mas bem q poderia ter mais opções né, lightworks ???

Versões para Mac OSx, Linux e Windows

LEIA  Mensagem 'Sua conexão não é particular'

Shotcut

Shotcut - Editor de vídeo

Shotcut – Editor de vídeo

Tem um excelente suporte para vários formatos de arquivos, camadas de vídeo e áudio ilimitadas, transições, títulos e muitos recursos presentes nos melhores editores de vídeo pagos.

O que deixa a desejar é sua interface, com aparência antiga, que deixa muitos usuários com um pé atrás, mas a tentativa de utilizar é bem válida

Existem versões para Windows, macOS e Linux em seu website.

Da Vinci Resolve

Davinci resolve - Editor de vídeo versão grátis

Davinci resolve – Editor de vídeo versão grátis

Este é um grande software de edição de vídeos e sua versão paga custa quase 1.000 dólares, mas sua versão gratuita é muito boa.

E um poderoso editor de vídeo, com algumas das melhores capacidades de correção de cores, e funciona estações de edição de alta velocidade.

Suas principais limitações na versão grátis são a resoluções de vídeo (máximo Ultra HD), que normalmente não é um problema para usuários convencionais, além de algumas ferramentas de edição mais avançadas não estarem disponíveis também.

Uma das coisas mais complicadas é a curva de aprendizado, pois ele é um software difícil para se ambientar.

Para você fazer o Download, é necessário se registrar no final da página do desenvolvedor.

Blender

Blender - Editor de vídeo e modelagem 3D

Blender – Editor de vídeo e modelagem 3D

O Blender é um software muito poderoso e totalmente grátis. Sua principal função é para modelagem 3D, e é utilizado em muitas produtoras de filmes.

O que muitos não sabem é que ele pode ser utilizado como um simples editor de vídeos não linear. O principal problema dele é que é um software com muitos recursos, então você irá demorar um pouco para aprender a mexer com ele. Mas saiba que se fizer esta escolha, você estará com uma ferramenta muito poderosa em suas mãos.

LEIA  Alterar o servidor de entrada de emails no MAC OS Yosemite

Download do Blender

Kdenlive

Kdenlive - Editor de vídeos

Kdenlive – Editor de vídeos

Software já velho conhecido de usuários Linux, mas que poderá ser utilizado em outras plataformas também. Ele é compatível com a grande maioria dos formatos de vídeo existentes no mercado, e possui muitos efeitos, transições e títulos.

Um software muito bom e relativamente simples de mexer, além disso é totalmente grátis.

Download do Kdenlive

Jahshaka

Jahshaka - Editor de vídeo voltado a efeitos

Jahshaka – Editor de vídeo voltado a efeitos

Um editor voltado para os efeitos e transições, com modelagem 2D e 3D. Antigamente chamado de CineFX, este software é um dos principais concorrentes do Adobe After Effects, porém é um software free (GNU) e disponível para todas as plataformas.

Download do Jahshaka

Avidemux

Avidemux - Editor básico de vídeos

Avidemux – Editor básico de vídeos

Este é um projeto que foi deixado meio de lado há alguns anos. Depois de um tempo, foi retomado mas ainda está andando lentamente. Um software básico, com cara de antigo e sem muita perfumaria. Porém para quem quer um editor bem simples, ele pode ser uma opção.

Download do Avidemux

 

Você vai gostar

WalmartBR

Um comentário em “Melhores Editores de vídeos grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.