Mais vendidos

veja mais...

Erro nas notificações push no iOS14

Desde a atualização do iOS 14 alguns usuários de iPhone estão tendo problemas com as notificações push do aparelho da marca

Publicado

Fazia algum tempo que não tínhamos um grande problema com a atualização o iOS como tivemos nessa última (versão 14) lançada em setembro de 2020.

Historicamente não é raro isso acontecer, tanto com produtos da Apple, quanto outros grandes distribuidores de software, como a própria Microsoft e seus famosos bugs das atualizações do Windows.

Porém dessa vez o velho problema voltou…

Notificações WhatsApp no iOS 14

Talvez o principal problema seja o WhatsApp, pois como ele é muito utilizado tanto na vida pessoal quanto profissional, ele vem atrapalhando muita gente.

As notificações push foram uma grande evolução na parte de aplicativos para celulares (smartphones), com ela você recebe uma notificação de novos eventos do aplicativo mesmo sem estar com ele aberto, em primeiro plano.

Isso faz com que mesmo com seu celular fechado, você receba aquela notificação de uma mensagem no whatsapp do seu amigo ou familiar.

Com o bug do iOS 14.0, muitos iPhones deixaram de receber essa notificação, e dessa forma você fica sem saber se tem novas mensagens até que abra seu aplicativo para que ele identifique que existe uma mensagem nova.

Não foram todos os iPhones, e os modelos afetados também não sabemos ao certo ainda.

Eu tenho o iPhone 8 e ele foi afetado pelo problema. Minha esposa tem o iPhone X e não foi afetada.

Pode parecer bobeira, porém hoje em dia como as comunicações são praticamente instantâneas, isso é realmente um problema.

  Como converter imagens HEIC para JPEG ou PNG

WhatsApp Web também afetado

Quem usa o WhatsApp Web ou qualquer outro aplicativo de WhatsApp no computador também sentiu o problema, desde que seu iPhone tenha sido afetado pelo bug.

O que acontece é que se seu telefone não recebe a notificação push, ele não envia para o WhatsApp Web também, uma vez que esses aplicativos (e o Web) são apenas uma interface para a comunicação do seu celular.

Se você por acaso desliga seu telefone, o WhatsApp Web também para de funcionar.

Outros aplicativos afetados

Como foi falado anteriormente, o problema é nas notificações push, portanto todos os aplicativos que utilizam esses sistema para enviar mensagens para seu iPhone mesmo com a tela bloqueada, tiveram o mesmo problema.

Aplicativos como Uber, iFood, Mercado Livre são apenas alguns exemplos.

Como solucionar o problema das notificações push

Por enquanto não existe a solução para esse problema. Provavelmente será lançado uma atualização para a correção logo logo.

Alguns usuários que baixaram a versão beta do iOS 14.1 disseram ter resolvido o problema, outros não, então o que resta é esperar.

Como contornar o problema por enquanto?

Eu fiz uma coisa aqui para resolver o meu problema. Essa foi uma forma que resolveu momentaneamente para mim e vou compartilhar com vocês.

Como eu utilizo muito o WhatsApp Web e ele não recebia as notificações e quando eu abria o telefone e entrava no WhatsApp, a notificação pulava no WhatsApp Web também, sincronizando prontamente.

Então o que fiz foi:

  • Deixe o WhatsApp Web aberto direto no navegador do computador
  • Deixe o iPhone conectado no carregador direto
  • Desbloqueie o iPhone e abra o aplicativo WhatsApp
  • Deixe ele aberto na lista de mensagens, sem selecionar nenhuma
  iPhone 7 com problema no microfone

Dessa forma o iPhone não fecha a tela, não entrando em repouso.

Durante esse tempo que eu estou no computador, deixo o iPhone aberto, carregando e com o WhatsApp aberto.

O problema é que se tiver que sair ou utilizar outro aplicativo no telefone o sistema para de funcionar.

Se você não sabe como utilizar o WhatsApp Web, aqui tem um artigo que explica como funciona.

Esperamos que isso seja resolvido o mais rápido possível.

Um abraço a todos

Apoio

Participe da campanha!

Cafézinho

Quer me pagar um café? Pode usar a chave PIX abaixo

Chave PIX e-mail

[email protected]

Vídeos

Assista e se inscreva em nosso canal!

NEWSLETTER

Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro de todas as novidades do blog, como dicas e tutoriais.

Não enviamos spams, fique tranquilo

8 comentários em “Erro nas notificações push no iOS14”

  1. Pessoal, tenho um iPhone 8 e do nada no final de fevereiro parei de receber notificações do WhatsApp. Vocês tema gluma sugestão pra mim?
    Já tentei de tudo que vi nos tutoriais da internet.

    Vi aqui que alguém abaixou IOS beta como faço isso? Resolve ?

    Muito obrigada

    Responder
  2. Galera, a notificação aparece no meu, mas aparece como chamada de vídeo em grupo, aí quando desbloqueio o celular e aprece mensagem normal mesmo

    Não faço ideia do que está acontecendo

    Responder
  3. Estou com o mesmo problema, já tem 4 dias no meu iPhone X. Pelo que percebi, as notificações do Instagram pararam também. Fora isso, não estou conseguindo fazer backup do WhatsApp no iCloud também.

    Já mandei até redefinir todos os ajustes, mas nada adiantou. O que resta agora é aguardar uma nova atualização desses apps, infelizmente.

    Responder
  4. Estou com o mesmo problema, realizei o backup via iCloud, resetei o celular, restaurei o backup, mas o problema permanece. Alguma sugestão?

    Responder
  5. Eu estou com esse mesmo problema… Já entrei em contato com o suporte da Apple, mas eles só fazem prometer investigar o problema e fim… Eu já fui prejudicada com meu emprego, pois trabalho com midias sociais e por nao responder as mensagens imediatamente, pois a notificação nao chegou, eu já até perdi oportunidades. :/

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.