Consertar erro do Windows Update 80070422

Windows Update 80070422

Erro do Windows Update 80070422 ou 0x80070422, faz com que o Windows não instale as atualizações de forma automática.

Este erro foi encontrado aqui no laboratório com Computadores com Windows 7 e Windows 8.1

Os processos para resolução são simples :

Windows Update 80070422

Windows Update 80070422

Clique no botão Iniciar, depois digite services.msc e clique no ícone Services (ou serviços) na parte superior.

Windows Update 80070422

Windows Update 80070422

Role a barra lateral direita até encontrar o Serviço chamado “Windows Update”, clique duas vezes sobre ele para abrir a tela seguinte.

Windows Update 80070422

Windows Update 80070422

Clique em 1) Tipo de inicialização.

2) Mude para Automático.

3) Clique em OK.

Windows Update 80070422

Windows Update 80070422

Voltando para a lista de serviços, localize o Instalador de Módulos do Windows.

Clique duas vezes nele para abrir a próxima caixa.

Windows Update 80070422

Windows Update 80070422

Faça o mesmo processo anterior. Clique em Tipo de Inicialização, e mude para Automático, depois dê OK.

Pronto, feche o Gerenciador de Serviços, reinicie o computador e execute as Atualizações do Windows Update.

 

Caso não consiga, repita o processo ou deixe a mensagem de erro aqui nos comentários.

Abraços

Outros artigos relacionados

Erro ao iniciar – Core.exe – Faltando MSVCP... Corrigindo a mensagem de erro "O programa não pode ser iniciado porque está faltando o MSVCP120.DLL no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolve...
Backup manual do Emissor de NFe O software gratuito de emissor de Nota Fiscal Eletrônica tem muitas coisas que poderiam ser melhoradas, uma delas é o backup das informações. Se o emi...

33 comentários em “Consertar erro do Windows Update 80070422

  1. Vlw mano eu tava tentanto instalar o Microsoft Visual C++ Redistributable 2015, dai um jogo e alguns programa so abrir se tiver ele instalado, dai precisava instalar o serve pack 1, o serve pack 1 so instala se tiver o Windows Update pegando, como não pegava ai, esse metodo seu pegou, ativei essas opção não preciso nem reiniciar o pc, a verificação volto a pegar obrigadooooooooooo mano, se me salvo

  2. Por alguma razão aqui estava desativado também [Windows 10], ativei e já esta atualizando o sistema. Impressionante como o proprio Windows não diz pra você onde o problema esta, afinal, não tem como o usuario presumir que o problema é numa configuração que ele não fez. Tutorial excelente, ajudou muito, resolve de forma simples e rápida

  3. Muito obrigado mesmo, meu computador estava a quase um mês sem atualizar nada, e eu pensei que poderia ser um erro temporário.

    Felizmente, esse processo serviu para meu windows 10, ajudou bastante.

    • Isso meu amigo de ta sem a internet e o som é porque seu pc esta com os drivers desatualizados, para isso existe varias ferramentas eu recomendo o DRIVER BOOSTER!

  4. quando vou clicar em “ok” ao pôr “automático” no windows update, aparace “o sistema não pode encontrar o caminho especifico .”

    • Olá Nayara,

      Você deve ter um problema no sistema de arquivos.

      Faça um backup antes de qualquer coisa, depois acesse o prompt de comando como administrador.

      no prompt de comando digite
      chkdsk c: /f /x /r [Enter]
      Ele dirá que não pode fazer a verificação agora, perguntará se você quer agendar a verificação para a próxima vez que reiniciar.
      Coloque S [Enter]

      Pronto, reinicie o computador e aguarde a checagem. Deve demorar 1-2h para fazer completa, se não demorar nada faça denovo, até ele aceitar.

      Ele vai passar uma porcentagem de 1 a 100% de verificação do disco

      IMPORTANTE VOCÊ ter um BACKUP e saber que se tiver uma avaria grave em seu HD o Windows poderá não iniciar mais, ok ?

      Mas é um risco que tem que correr para corrigir este problema.

      Após tudo isto, tente atualizar novamente, se necessário faça a limpeza do Windows Update com o script que deixei aqui no post.

      Qualquer coisa me avise.

      Boa sorte

  5. quando vou clicar em “ok” ao pôr “automático” no windows update, aparace “o sistema não pode encontrar o caminho especifico .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *