Chegou o WhatsApp Business

WhatsApp Business

Como já era especulado há algum tempo, o WhatsApp liberou sua versão empresarial, o WhatsApp Business, um modo um pouco diferente de ter uma comunicação mais eficaz com seu cliente.

Com a intenção de aumentar o faturamento das empresas, esta versão do WhatsApp vem com diversas funcionalidades extras para isto:

Perfil da empresa

Crie um perfil empresarial com dados sobre sua localização, contato, website, horário de atendimento, etc.. (Não é necessário ter CNPJ para cadastro)

Pré-atendimento

‘Bots’ para troca de mensagens automáticas com clientes como perguntas frequentes, dúvidas, etc…

Mensagens inteligentes

Mensagens de ausência quando você está ausente ou mensagens de saudações quando um cliente entra em contato com sua empresa

Seu número do telefone fixo

Suporte a números fixos. Você PODE utilizar seu número tradicional da empresa para se comunicar no WhatsApp

Os dois WhatsApps em um mesmo aparelho

WhatsApp e WhatsApp Business podem ser utilizados no mesmo aparelho e com números diferentes. Não há a necessidade de ter mais um aparelho somente para o ‘WhatsApp da empresa’

Interface WEB

Você pode continuar utilizando o WhatsApp Web para se comunicar. Da mesma forma, você se conecta através do QR code através do site https://web.whatsapp.com/

Sistema

Por enquanto o WhatsApp Business está disponível somente para Android e você deve ter um smartphone ou um tablet com este sistema para fazê-lo funcionar. Depois de criar sua conta e ativar, você pode utilizar o WhatsApp Web para utilizar normalmente.

Em breve este aplicativo também estará disponível para iOS

Valores

A princípio a empresa disse que não cobrará pelo WhatsApp Business mas como ela tem como política não utilizar anúncios em seu aplicativo, é provável que futuramente as empresas terão que pagar por este serviço.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *