Mais vendidos

veja mais...

Download de drivers – Baixar drivers para PC

Download de Drivers

Introdução

Drivers são programas que fazem a comunicação entre os dispositivos e o Sistema Operacional. Sem eles, a sua caixinha de som ficaria muda, seu monitor não mostraria todas estas cores e principalmente sua placa de rede não o traria até aqui, rs.

Quando instalamos o Sistema Operacional (Windows, Mac ou Linux) ele já vem com muitos drivers pré-instalados da maioria dos dispositivos (rede, vídeo, som, etc) mas alguns deles não são instalados automaticamente.

Em alguns casos, os drivers de vídeo, drivers de som ou outros não estão atualizados, sendo necessário identificá-los, um a um, com seu fabricante, modelo e chipset. (abrir o computador e procurar, como na foto acima está um chipset de áudio)

A partir disto, temos que entrar no site do fabricante, localizar o modelo, identificar o Sistema Operacional, enfim… Muito trabalhoso.

Mas tenho uma solução mais simples para compartilhar…

Mãos a obra

Existe um programa (conheço mais dois, mas este é o que acho mais funcional) que ao ser instalado, identifica os drivers que estão faltando em seu computador ou notebook.

Leia mais

Antivírus para Mac. Mas afinal, o Mac pega vírus ?

Mac pega vírus ?

Muitos dizem que o Mac não pega vírus, e isto é uma grande mentira. Leia esta matéria completa explicando o funcionamento dos vírus, como agem de formas diferentes e os sistemas operacionais afetados. Além disto, diversas ferramentas para você utilizar e ficar tranquilo com sua segurança no Mac.