Mais vendidos

veja mais...

Meu computador está lento, quais as causas e como aumentar a velocidade ? – Parte 2

Outras causas do computador estar lento

Esta é a continuação do artigo sobre o que causa a lentidão em computadores. Nesta segunda parte explico os problemas referentes ao Sistema Operacional, Programas, Malwares e Temperatura. Um mini guia para você descobrir quais as causas da diminuição de performance do seu computador

Meu computador está lento, quais as causas e como aumentar a velocidade ?

Computador Lento

Seu computador ou Notebook está lento ? Aqui falaremos sobre os principais vilões da velocidade na informática. É importante saber o que está acontecendo antes de enviar para um serviço técnico, e algumas vezes são coisas simples que podemos resolver em casa.

Download de drivers – Baixar drivers para PC

Download de Drivers

Introdução

Drivers são programas que fazem a comunicação entre os dispositivos e o Sistema Operacional. Sem eles, a sua caixinha de som ficaria muda, seu monitor não mostraria todas estas cores e principalmente sua placa de rede não o traria até aqui, rs.

Quando instalamos o Sistema Operacional (Windows, Mac ou Linux) ele já vem com muitos drivers pré-instalados da maioria dos dispositivos (rede, vídeo, som, etc) mas alguns deles não são instalados automaticamente.

Em alguns casos, os drivers de vídeo, drivers de som ou outros não estão atualizados, sendo necessário identificá-los, um a um, com seu fabricante, modelo e chipset. (abrir o computador e procurar, como na foto acima está um chipset de áudio)

A partir disto, temos que entrar no site do fabricante, localizar o modelo, identificar o Sistema Operacional, enfim… Muito trabalhoso.

Mas tenho uma solução mais simples para compartilhar…

Mãos a obra

Existe um programa (conheço mais dois, mas este é o que acho mais funcional) que ao ser instalado, identifica os drivers que estão faltando em seu computador ou notebook.

Leia mais