Aplicativo Itaú não funciona nos novos Macs M1

Incompatibilidade entre App Itaú e nova linha de Processadores da Apple causa desconforto em usuários

Publicado

Você está todo feliz com seu MacBook com processador M1 e vai usar o aplicativo do Banco Itaú e se depara com uma surpresa:

Ele abre, carrega e fecha.

Nada mais que isso!

Pois bem, como foi noticiado na mídia quando a Apple decidiu trocar a arquitetura dos processadores (trocou a plataforma Intel pela ARM), os programas teriam que ser modificados pela diferença dos processadores.

O Processador é o “cérebro” do computador, ele que faz praticamente tudo e comanda a máquina de uma maneira geral. Como a linha AMR funciona completamente diferente da Intel, vários programas terão que ser ‘recompilados’, ou seja, reescritos para funcionarem perfeitamente.

Durante esse processo de troca, é claro que o Sistema Operacional (macOSx) e os aplicativos terão que funcionar em ambas as plataformas, e existe um programa responsável por fazer uma emulação quando necessária, porém isso não funcionará em todos os casos.

Como o caso do aplicativo do Banco Itaú, que simplesmente não funciona.

Entrei no site do Itaú e a informação estava lá mesmo:

Site do Itaú falando sobre a incompatibilidade do App com os processadores M1

O que resta agora? Aguardar

Aguardar por um dos lados resolver esta incompatibilidade, ou a Apple (menos provável) ou uma nova versão do App do Itaú (que é bem mais provável)

Por enquanto, basta utilizar via Chrome ou Safari mesmo – claro que não tem todas as funcionalidades e segurança. É o que temos para hoje.

LEIA  Confira as novidades do iPhone 7

Posts relacionados

Receba nossa newsletter gratuitamente e fique por dentro de vários assuntos da informática, além de novidades, dicas e tutoriais

Não enviamos spams, fique tranquilo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.