Quando o e-mail é cadastrado no aplicativo Mail do MAC OS Yosemite, o servidor de entrada de e-mail fica desabilitado. Para conseguir alterá-lo, basta seguir os passos abaixo :
1) Abra o aplicativo Mail
2) Clique no menu superior esquerdo (Mail) depois em Preferências
3) Clique em Contas, depois selecione a Conta desejada (na lateral esquerda), no meu caso foi a “marcos@…” e depois clique em Informações Conta.
Note que o Servidor de Correio de Entrada está desabilitado, impedindo que você altere para seu servidor POP ou IMAP.
4) Agora clique na aba Avançado e desmarque a opção Detectar automaticamente e manter ajustes da conta
5) Clique em uma das outras abas superiores, pode ser a “Geral” ou “Indesejadas” mesmo, tanto faz. Isto é somente para aparecer a tela de Salvar as configurações. Salve, e depois prossiga.
6) Após isto, feche e abra novamente as configurações da conta e estará habilitada para a edição do servidor de correio de entrada no aplicativo Mail
Faça as alterações necessárias e feche para Salvar novamente.
Marcos por favor e obrigado antecipadamente(o meu é El Capitan),
Na tela “Accounts” continua aparecendo “Account Type: POP”. Na janela da esquerda, onde adicionamos e subtraímos contas, também figura a conta …POP, embora eu tenha alterado para IMAP. Alguma dica para esta correção…
Olá José,
Quando incluimos uma conta com pop, normalmente não tem como mudar para IMAP. Tem que remover e incluir novamente.
Abraço
Show !
Obrigado!
De nada.
Abraço !
Marcos, estou com o mesmo problema do Paco, pode-me ajudar??
Obrigada!!
Olá Leonor,
Você tem que ir no Avançado e DESABILITAR o “Detectar automaticamente e manter ajustes da conta”
Não está achando isso ?
Att
Marcos
obrigada Marcos!
já fiz isso nas avançadas mas na parte do servidor de envio não consigo desabilitar, penso q pode ter a ver com as contas de gmail, pois nessas nem nas avançadas consigo desabilitar…
O seu é Yosemite ou El Capitain ?
Mande um print da tela para eu ver.
e quando essa opção esta em cinza e não deixa vc desabilitar
Olá Alice,
Tem um cadeado embaixo, clique nele que vai pedir a senha de administrador para você. Assim que você passar isto, poderá DESMARCAR a “Detectar automaticamente e manter ajustes da conta”
Marcos essa opção está travada pra mim no caso do SMTP. Isso está desconectando o servidor de envio de todas as minhas contas. Ou seja, não consigo enviar. Preciso destravar e não tem cadeado. Pode me ajudar?
Olá Paco,
Está ativa esta conta ? Manda um print para eu ver. [email protected]
Excelente artigo.
Obrigado Pampulha tech !
Muito obrigado!! Estava procurando por esse passo a passo há muito tempo. Abs
Olá Ricardo, fico feliz em ajudar.
Abraço