O site que você gosta pode estar morrendo

O site que você gosta pode estar morrendo

Você sabia que os sites e blogs que você gosta estão morrendo aos poucos ?

Aqui procurarei explicar de uma forma rápida como o Facebook vem acabando com os sites de um modo geral.

Hoje é essencial a fanpage de uma site na Internet, mas o Facebook diminuiu consideravelmente o alcance das publicações. Isto é devido a necessidade do Facebook vender publicidade.

Não há nada de errado nisto, mas o conteúdo em um site ou blog que você gosta está cada vez mais ficando para trás, você curte uma página e o Facebook não mostra as postagens para você. Já percebeu isto ?

Os sites e blogs (grande maioria gratuitos) são rentabilizados através das propagandas, seja quando você clica em um anúncio ou a cada mil visualizações. Acho que nada mais justo que você visualize em sua “time line” do facebook os conteúdos de sites que você gosta.

Como fazer para ajudar estes sites ou blogs através do Facebook ?

Facebook obter notificações da página

Facebook obter notificações da página

Entre nas páginas que você gosta e POSICIONE o mouse ou CLIQUE sobre o CURTIU, e depois marque a opção “OBTER NOTIFICAÇÕES”

Aqui não falo somente em nome do Blog da Informática, mas de todos os blogs. Pessoas que produzem conteúdos, gastam horas e horas fazendo algo para você, leitor.

Há um retorno financeiro muito pequeno, principalmente para quem está começando, então acreditem : O maior retorno é o feedback do leitor, curtindo, comentando, compartilhando.

Inclusive, isto ajuda também no Facebook, quando você faz uma destas ações, aumenta a possibilidade do post ser exibido para mais pessoas.

Afinal, se os sites especialistas pararem de ser rentabilizados, por consequência diminuirão os conteúdos.

Pense nisto, coloque o “obter notificações” do Facebook nas páginas que você gosta e quer receber atualizações. Se for o caso, também inclua na “ADICIONAR ÀS LISTAS DE INTERESSE”.

Não esqueça de divulgar isto com seus amigos e donos de páginas do Facebook. Vamos ajudar quem gostamos e valorizamos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *