Mais vendidos

veja mais...

iPhone com velocidade reduzida por bateria desgastada

Veja a diferença de desempenho em um mesmo iPhone antes e depois da troca de bateria

Atualizado

Recentemente, foi descoberto que a Apple reduzia a velocidade dos iPhones quando eles estavam com sua bateria desgastada. Isto causou uma grande repercussão na comunidade Apple, que se sentiram lesados pela empresa.

Passado um tempo, a própria empresa reconheceu que fazia isto em três situações: bateria com pouca cargabateria velha ou quando está frio demais, mas disse que era para preservar o bom funcionamento do aparelho.

Na prática, seria uma limitação em sua velocidade de processamento, assim utilizando menos bateria, e desta forma o seu iPhone continuaria funcionando normalmente.

Pois é, faz sentido, mas é bem estranho, concorda ?

Tanto que depois da péssima imagem que estava sendo associada à empresa, ela resolveu oferecer ótimos descontos para seus usuários trocarem a bateria (não no Brasil) mas mesmo assim, que a redução de velocidade não era tão significativa.

Então o Bennet Sorbo fez um vídeo mostrando na prática a diferença de velocidade do mesmo celular iPhone, o primeiro vídeo gravado com a bateria desgastada e o segundo vídeo após a realização da troca da bateria.

Confira abaixo

O que mais me chamou atenção foi a diferença da velocidade no Youtube e principalmente o programa GeekBench que faz o teste de performance, que com a bateria desgastada deu 1437 e na bateria nova 2520.

Ficou bem claro o quanto afeta a performance de aparelhos iOS você ter sua bateria em más condições. Infelizmente como dissemos, este desconto não chegou ao Brasil, mas independente disto, se seu celular está muito lento, aconselho a trocar.

Abraço

  Como converter imagens HEIC para JPEG ou PNG

Bateria, Desempenho

Apoio

Participe da campanha!

Cafézinho

Quer me pagar um café? Pode usar a chave PIX abaixo

Chave PIX e-mail

[email protected]

Vídeos

Assista e se inscreva em nosso canal!

NEWSLETTER

Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro de todas as novidades do blog, como dicas e tutoriais.

Não enviamos spams, fique tranquilo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.