Google (Youtube TV) entra na briga das TVs por assinatura

Youtube TV entra no mercado das TVs por assinatura. É a gigante Google entrando forte novamente em um mercado
Autor: Marcos Carvalho 1 de março de 2017
12 de dezembro de 2017
Pré lançamento da Youtube TV

O Youtube anunciou nesta terça-feira seu mais novo serviço: O Youtube TV. Este serviço entrará diretamente na briga com as TVs por assinatura, mas por enquanto somente nos EUA.

A própria empresa já comunicou que futuramente pretende ampliar o serviço para outros territórios – ainda se previsão. Mas este é um marco muito importante na Tecnologia. É o streaming de vídeo entrando de vez nas nossas vidas.

As TVs por assinatura já perderam uma considerável quantidade de assinantes devido a popularização de serviços como a NetflixHuluHBO Go, entre outros. Agora vão encarar também a gigante da Internet como seu concorrente.

 

A previsão do mercado, como (quase) sempre acontece é um serviço melhor e mais barato para todos. Uma vez que a Youtube TV terá seu preço inicial de US$ 35,00 mensais, as operadoras de TV por assinatura terão que repensar em suas altas tarifas…

Canais de TV da Youtube TV

A princípio já existem alguns acordos firmados, mas novos deverão acontecer. Antes mesmo do lançamento já constam em sua grade de canais:

Canais da Youtube TV

Canais da Youtube TV

A lista é grande, entre eles estão ABC, CBS, FOX, NBC, ESPN, Fox Sports, FX, Disney, ESPN, SyFy, National Geographic, e outros.

Streaming sobre demanda

Além da “transmissão convencional” que passará o conteúdo que está sendo transmitindo ao vivo, o usuário da Youtube TV terá um o serviço de gravação dos seus programas preferidos para assistir quando quiser (sob demanda), e o melhor: Este espaço de armazenamento será ilimitado em relação à quantidade, mas permanecerá ativo por 9 meses.

Então o usuário poderá gravar praticamente tudo que gostar e assistir em até 9 meses.

LEIA  Um ataque cibernético global - Ransomware

Diferenciais da Youtube TV

Alguns pontos se destacam:

  • Totalmente transmitido através da Internet;
  • Valor relativamente baixo (US$ 35,00);
  • Armazenamento em nuvem para assistir depois ilimitado (mantido por 9 meses);
  • Cancelamento a qualquer momento (sem contrato de fidelidade);
  • 6 contas de usuário pelo mesmo preço e funcionará em conjunto com o Google Home (opcional)

Previsão para o Brasil e América Latina

Como se trata de algo extremamente novo, ainda não existe nenhuma previsão para o lançamento no Brasil ou América Latina, mas nossa região é muito bem vista pelos diretores da marca.

Muito provavelmente teremos novidades sobre nossa região. As TVs que se cuidem…

Mais informações diretamente no site da Youtube TV

Você pode gostar

Amazon Prime Video: O que você precisa saber Saiba mais sobre o Amazon Prime Vídeo, o serviço de streaming da Amazon, que chegou para ficar.
Dicas úteis para utilizar a Netflix Dicas úteis para utilizar melhor a Netflix. Descubra se alguém usa sua senha e categorias especiais de filmes e séries
Dicas para assistir vídeos em stream sem estressar Seus vídeos de streaming ficam travando toda hora ?
Golpe de WhatsApp promete Cupons de 70 reais no McDonald’s Cuidado com os links no WhatsApp ! Saiba identificar golpes, em especial o dos cupons do McDonalds.
Um ataque cibernético global – Ransomware Como se proteger e resolver vulnerabilidade do Windows para o Ransomware, que sequestra seus arquivos

Os melhores preços

WalmartBR

Um comentário em “Google (Youtube TV) entra na briga das TVs por assinatura

  1. Muito acessível, nunca pensei que o Youtube ia ser agora um canal de TV acho que vai ser uma grande concorrência e vai estar nos tops, porque praticamente toda a gente no mundo adere ao youtube para tudo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.