Mais vendidos

veja mais...

FBAPIErrorDomain Erro 368

Como agir quando você tem um erro 368 e não consegue fazer praticamente nada nas contas de Instagram e Facebook

Atualizado

Quando você não consegue publicar nada em seu Instagram ou mesmo no Facebook Messenger e recebe o Erro 368 você deve tomar uma certa atenção…

Isto pode acontecer por alguns fatores:

  • Excesso de postagens
  • Link bloqueado pelo “Facebook”

Excesso de postagens: Pare de mandar spam

Claro que você pode ser um sujeito de bem, mas isto não impede que seu Instagram ou Facebook esteja enviando spams para todos.

E o que são spams? São mensagens indesejadas, normalmente enviadas automaticamente por um robô, um vírus ou mesmo por um hacker que tenha conseguido acesso à sua conta.

A maioria de vocês deve saber, mas é sempre bom reforçar isso: O Instagram é do Facebook e eles utilizam boa parte da mesma estrutura. Isto significa que quando você for bloqueado no envio de links pelo Instagram, o Facebook estará igual.

Então a primeira coisa que você deve ver é se realmente você enviou um monte de mensagens, mas eu digo um monte mesmo… Umas 1.000 por exemplo.

Em seguida, você deverá rever a segurança de sua conta, tanto do Facebook quanto do Instagram. Uma boa pedida é fazer um roteiro básico, simples porém eficaz.

  • Crie uma nova senha para os serviços, com letras maiúsculas, minúsculas, números e pelo menos um caracter especial `˜@#$%^&*()}{
  • Troque suas senhas para ambos os serviços FB e Insta
  • Habilite a autenticação por dois fatores nos dois também.

Após tudo isto feito, tem que aguardar…

No “manual” da empresa diz que demora por volta de 24 horas para você ser liberado novamente, mas na prática poderá demorar mais.

  Chegou o WhatsApp Business

Link Bloqueado pelo Facebook

Antes de começar, mais uma vez vou falar: Quando digo Facebook leia Instagram também, pois utilizam a mesma base de dados.

Se você tentar compartilhar um link no Messenger ou Instagrame receber o FBAPIErrorDomain Erro 368 pode ser que este site esteja com VÍRUS.

Normalmente estes tipos de vírus, são scripts de programação que fazem seu site redirecionar para outro site.

Imagine que você entra no Google e ele redireciona para uma loja qualquer, isto seria um comportamento estranho (no mínimo), e existem muitos vírus que invadem servidores e colocam estes programas para fazer isto.

Se este site for seu, teremos um problema muito grave!

Primeiro porque você estará mandando seus clientes para outro site (e talvez você ainda nem saiba disso)

Depois, o que acontece é que o Facebook identifica isto rapidinho, e começa a bloquear as contas que tem este link, por saber que é um vírus (ou um redirecionamento estranho).

Isto pode parecer para o time do Mark, que você está fazendo um cloaking, ou seja, você pode estar redirecionando pessoas para outras páginas e tentando burlar as regras do Facebook.

Se este mesmo link estiver em sua bio do Instagram, muito provavelmente além de tudo isso que te disse, ainda você terá problemas como:

  • Não conseguirá curtir Fotos do Instagram
  • Não conseguirá seguir novos perfis do Instagram

E isto nos dias de hoje pode causar um prejuízo financeiro se seu perfil for comercial.

Para solucionar este tipo de problema, você deverá primeiramente arrumar o problema no site. Isto é o PRIMEIRO PASSO de tudo.

  Como postar foto no instagram pelo pc

Aliás, o primeiro passo também inclui retirar este link da sua bio, senão você não conseguirá fazer nada na sua conta.

Depois que seu site estiver “limpo” você deverá aguardar a boa vontade do Facebook em retirar sua restrição de conta no próprio Facebook e também no Instagram.

Existe até um formulário de contato para você informar problemas que deveria resolver isso, mas esqueça, este formulário não serve para NADA! Este formulário aparece automaticamente quando o erro ocorre.

Uma pena que não exista um telefone ou mesmo uma ação manual a ser tomada nesta situação, é somente sentar e esperar…

Se você chegou até aqui, este deve ser seu caso, e sinto muito por te dar esta notícia tão chata.

Talvez uma solução para “contornar” tudo isso de maneira rápida, seja utilizar um serviço de redirecionamento como o linktree (pretendo fazer um post sobre isso futuramente), mas tudo isso depois de você “limpar” seu site.

Sinta-se à vontade para comentar aqui embaixo com possíveis soluções ou alguma técnica maluca (no bom sentido) que você tentou ou resolveu o problema.

Um abraço para todos.

Conta bloqueada, , , Instagram

Apoio

Participe da campanha!

Cafézinho

Quer me pagar um café? Pode usar a chave PIX abaixo

Chave PIX e-mail

[email protected]

Vídeos

Assista e se inscreva em nosso canal!

NEWSLETTER

Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro de todas as novidades do blog, como dicas e tutoriais.

Não enviamos spams, fique tranquilo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.