Enviar arquivos grandes pelo Firefox Send

Aprenda a utilizar o serviço da Mozilla, o Firefox Send, para enviar arquivos grandes de forma simples e segura pela Internet
Autor: Marcos Carvalho 19 de setembro de 2017
Firefox Send - Envie arquivos grandes facilmente

Muitos não sabem, mas quando você envia um arquivo grande por e-mail muitas vezes o destinatário não recebe. Isto acontece por causa do limite dos provedores para o tamanho dos arquivos recebidos.

Este limite normalmente é entre 25 – 50 MB (megabytes), o que normalmente é o suficiente. Mas algumas vezes, principalmente ao enviar ProgramasImagensMúsicasVídeos, temos arquivos maiores.

Há um tempo escrevi um artigo sobre algumas outras formas de enviar e-mails grandes, mas aqui compartilho outra opção muito simples e fácil de utilizar.

O Firefox Send

Não é necessário ter o Navegador Firefox instalado, apesar de ter o mesmo nome do popular navegador, na verdade é possível acessar de qualquer navegador.

As vantagens:

  • Envia até arquivos com um total de 1 GB
  • Criptografado – Garantia que seus dados não serão “capturados” durante o percurso
  • Fica ativo até 24h
  • Limita 1 único Download, depois ele mesmo apaga o link automaticamente.
  • Não é preciso informar seu e-mail
  • Não é preciso informar o e-mail do destinatário.

Como usar:

Acesse o site https://send.firefox.com/ para abrir a interface

Apresentando o Firefox Send

Apresentando o Firefox Send

Agora é bem simples e intuitivo. Você pode arrastar os arquivos para o quadrado azul do meio, ou clicar em “Selecione um arquivo para carregar” e selecione seu arquivo

Se você tem mais de um arquivo, coloque todos dentro de uma pasta e clique com o botão direito do mouse na pasta, e selecione “Enviar para arquivo compactado”. Isto criará um arquivo “zipado” que poderá ser enviado de uma única vez.

Enviando um arquivo grande pelo Firefox Send

Enviando um arquivo grande pelo Firefox Send

Após enviado, ele guarda o arquivo e abre esta tela acima. Você pode clicar no botão azul para Copiar para a área de transferência.

LEIA  Ocorreu um erro no Youtube - E agora?

Após isto, abra seu e-mail e cole o conteúdo (CRTL + V) para colocar o link para o destinatário desejado, e envie seu e-mail.

Quando o destinatário receber este e-mail, ele simplesmente clica no link que você enviou e faz o Download. Após o Download feito, o Firefox Send apaga o link automaticamente, impossibilitando futuros Downloads do mesmo arquivo.

Este link para Download ficará disponível por até 24 horas, ou seu Download ser feito, o que acontecer primeiro.

Conclusão

Uma ótima alternativa para um rápido envio de arquivos, sem necessidade de plugins ou fornecimento de e-mails.

Você sabe que quando fornece seu e-mail para algum destes serviços, seu e-mail estará a disposição da empresa para ela utilizar como bem entender…

Além do envio fácil, é muito seguro com a criptografia ponta a ponta, o que garante que somente quem tem seu link poderá baixá-lo.

 

 

 

Você pode gostar

Como enviar um arquivo grande por email Não consegue enviar um arquivo grande anexado em seu e-mail ? Veja estes truques para facilitar sua tarefa
Firefox 52 não executa Java, Silverlight (NPAPI) O lançamento da versão 52 do navegador Firefox inclui diversas novidades, entre elas o fim aos plugins NPAPI como Java, Silverlight e Acrobat.
Use Emojis onde quiser, copie e cole, sem app 🔝🔝🔝 Copie e cole Emojis (Emoticons) sem a necessidade de nenhum app. Basta copiar e colar em seu aplicativo preferido (Facebook, Messenger, WhatsApp, YouT...
Guia Black Friday 2018 Confira aqui as principais ofertas e cupons de descontos para a Black Friday 2018
Esconder seu endereço IP na Internet Navegue pela Internet escondendo seu Endereço IP, saiba os benefícios e como fazer de forma simples.
WalmartBR

Um comentário em “Enviar arquivos grandes pelo Firefox Send

  1. Obrigado pela dica! Mas geralmente eu preciso enviar muito mais GB. É por isso que estou usando MyAirBridge (www.myairbridge.com). Com este serviço on-line você pode enviar até 20 GB de graça e sem registro. Ele também possui a criptografia mais alta possível durante a transferência, portanto, você não precisa se preocupar com a segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.