Como Unir 2 ou mais arquivos PDF em arquivo único

Você pode unir dois ou mais arquivos PDF utilizando ferramentas grátis para isto.
Autor: Marcos Carvalho 5 de março de 2018
Como unir arquivos PDF

Arquivos PDF são muito utilizados para documentos, contratos, manuais de produtos e muito mais. Arquivos escaneados muitas vezes também são salvos no formato PDF por padrão.

Por isso, algumas vezes existe a necessidade de você unir 2 ou mais arquivos PDF em um só, pois quando enviar, envia um único arquivo.

Existem casos também que você precisa anexar um único documento em algum formulário, e se você tem vários documentos PDF, não poderá pois estão divididos em vários.

Este artigo vem ajudar você explorando as possibilidades gratuitas para você fazer isto de forma simples e rápida.

PDF Merge

Existem duas possibilidades com o PDF Merge, ele tem seu site www.pdfmerge.com que tem muitos serviços online para documentos PDF, e um deles é o serviço de unir (ou juntar) os arquivos.

Também tem em seu site, o programa para Download, que faz tudo de modo offline, ou seja, você baixa uma única vez, instala e depois faz tudo diretamente do seu computador.

Mas aqui colocaremos um passo a passo da versão online, pois é a mais simples de fazer:

Acesse o site www.pdfmerge.com

Clique no primeiro botão Escolher arquivo e localize seu primeiro arquivo. (Lembrando que ele irá manter a ordem que você colocar)

Depois clique no segundo botão Escolher arquivo e vá adicionando seus arquivos (até 5). Caso queira mais que 5 arquivos, você pode clicar no botão More files e ele irá adicionando um a mais.

PDF Merge - Unir arquivos PDF

PDF Merge – Unir arquivos PDF

Após todos seus arquivos serem inseridos no formulário, clique em Merge e será gerado um PDF único.

Os arquivos gerados neste site são apagados a cada 1 hora, ou seja, ninguém fica com seus arquivos

Smallpdf

O Smallpdf é um site com várias ferramentas, inclusive uma para unir os arquivos PDF, que em inglês é Merge PDF, então da mesma forma que o PDF Merge, acessamos a página pois este é somente um serviço online.

Acesse o site smallpdf.com/merge-pdf

SmallPdf - Selecionar primeiro arquivo

SmallPdf – Selecionar primeiro arquivo

Depois de selecionar o Primeiro Arquivo, a tela muda, e agora você pode ir colocando mais arquivos um a um. clicando em Add more PDFs.

LEIA  Perdeu a atualização gratuita do Windows 10 ?
SmallPdf - Selecionar segundo arquivo

SmallPdf – Selecionar segundo arquivo

Após “carregar” todos seus arquivos que serão unidos em um só, você clica no botão Merge PDF!. Ele que faz a união entre eles.

SmallPdf - Unir PDFs

SmallPdf – Unir PDFs

E após o processo concluir, você pode baixá-lo normalmente, enviar para seu Dropbox, ou o Google Drive, ou mesmo poderá Editar ou Comprimir este arquivo gerado.

É muito comum fazer a compressão deste arquivo, pois scanners e alguns programas costumam deixar o arquivo PDF muito grande sem haver necessidade. Na maioria das vezes eles se preocupam em gerar o PDF, mas não se preocupam com o tamanho dele.

Isto é essencial em alguns casos, pois muitos sites tem limitação de tamanho de arquivos para envio e você acaba não conseguindo enviar o arquivo.

Bom, até para mostrar para você, eu cliquei no Compress para ver a redução que ele consegue.

SmallPdf - Fazer Download ou reduzir

SmallPdf – Fazer Download ou reduzir

Note o arquivo reduzido, ele possuia 1,42 MB e passou para 301 KB, ou seja uma redução de quase 80%.

SmallPdf - Download reduzido

SmallPdf – Download reduzido

Smartphones

Existem alguns aplicativos que fazem este mesmo processo de forma nativa (usando o App e não através do navegador), mas a maioria que encontrei são aplicativos pagos, então sugiro que você faça o mesmo processo, através do navegador.

No caso do iPhone talvez você tenha dificuldades para fazer o Download final, e isto pode ser resolvido enviando para o Google Drive ou o Dropbox.

Mesmo assim deixo uma lista de aplicativos para quem quiser testar:

Android

  • PDF Utils
  • PDF Utility

iOS

  • PDF Converter
  • CloudConvert
  • PDF Expert

Todos estes citados acima podem ser baixados diretamente da loja oficial do seu dispositivo.

LEIA  Usando "Restauração do sistema" para recuperar arquivos

Conclusão

Os sites (e programa) utilizados aqui são todos citados como grátis, porém eles possuem limitações quanto a tamanho de arquivo, mas de um modo geral você conseguirá utilizar o serviço sem pagar nada.

Um abraço a todos

Assuntos:

Você pode gostar

O que levar em conta antes de comprar sua impressora Qual o momento certo para você decidir comprar sua impressora ou continuar imprimindo fora de casa? E qual tipo de impressora devo comprar?
Lenovo Série G não conecta Wifi Se você tem um Notebook Lenovo e ele parou de conectar no WiFi, veja como resolver seu problema.
Bancos digitais são mais seguros que bancos tradicionais? Saiba mais sobre a segurança do seu dinheiro em um Banco Digital.
Usando o Gmail para enviar emails da VPS WordPress Saiba configurar um email Gmail na sua VPS para enviar seus formulários de contato e notificações do site/blog
Melhores Editores de vídeos grátis Conheça os melhores Editores de Vídeo Grátis no mercado. Uma lista completa com Editores alternativos para você utilizar de graça.
WalmartBR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.