Mais vendidos

veja mais...

Como ativar o Modo Deus no Windows 10

O ‘Modo Deus’ é um local que agrupa todas as funcionalidades e opções de configurações do Windows 10. Você cria este atalho e consegue controlar tudo de um único lugar.

Atualizado

Olá a todos, venho compartilhar uma dica ótima para usuários avançados e administradores de sistemas. O Modo Deus do Windows 10. Sim, pode parecer estranho, mas ele existe.

No Windows 10 as configurações do sistema assumiram o lugar do painel de controle do Windows 7, porém existem algunas configurações que só podem ser feitas nas config. do sistema e outras somente no Painel de Controle. Este modo deus ativa um local para você poder controlar tudo sem ter que alternar entre um e outro.

Além de juntar os dois controles, ele também inclui as opções epandidas dos ítens. Para explicar: É criada uma lista com tudo que está contido em configurações de sistemapainel de controle, mas com todos seus sub-ítens também.

Eu gosto bastante de mexer na parte das ferramentas administrativas do painel de controle. Acho que é um tipo de vício, sei lá. Se pego um computador para uma pesquisa na Internet, já abro as ferramentas administrativas e acesso os logs do sistema.

Com esta pasta criada do Modo Deus, todos os ítens das ferramentas administrativas já serão listados, tudo em uma lista só.

Raramente publico coisas do Olhar Digital, mas esta matéria me chamou a atenção pela facilidade de controlar tudo de um lugar só.

Como ativar o Modo Deus ?

É realmente muito simples.

  • Crie uma pasta na sua Área de trabalho (Desktop), clicando com o botão direito do mouse em algum lugar vazio e seleciona Nova – > Pasta.
  • Crie com este nome exatamente (copie e cole o código) BlogDaInformatica.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}
  • O que vem antes do ponto não importa, pode usar seu nome mesmo, caso queira.
  Consertando Aplicação bloqueada para sua proteção

A partir deste momento você terá acesso a todas as configurações em um lugar só.

Preciso fazer alguns testes, mas acho que se você copiar este arquivo e colar em seu pendrive, você consegue ter uma “ferramenta” simples para levar em outros computadores que deseja consertar, dar manutenção, ou qualquer outra coisa.

Se alguém tiver dois Windows 10 aí em casa ou no trabalho e puder fazer o teste eu agradeço e cito aqui.

E aí, deu certo ? Comente abaixo.

God Mode, Modo Deus, Windows 10

Apoio

Participe da campanha!

Cafézinho

Quer me pagar um café? Pode usar a chave PIX abaixo

Chave PIX e-mail

[email protected]

Vídeos

Assista e se inscreva em nosso canal!

NEWSLETTER

Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro de todas as novidades do blog, como dicas e tutoriais.

Não enviamos spams, fique tranquilo

5 comentários em “Como ativar o Modo Deus no Windows 10”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.