Cadastro Sincronizado – Aplicação bloqueada

Estes erros da Receita Federal são dos mais favoritos que eu pego. Obrigado !

Quando recebo estes erros, fico muito feliz em ajudar a resolver. A novidade agora é o Cadastro Sincronizado da Receita Federal que está causando o erro “Aplicação bloqueada por definições de segurança” do java.

Ele acontece quando vamos assinar algum documento na página da Coleta Online.

Para solucionar este problema, assim como os outros de segurança de java publicados aqui no site.

Acessamos o painel de controle do Java no Menu iniciar depois digite: java que ele já irá preencher com o “Configurar Java” ou “Configure Java”, de acordo com a linguagem do seu Java.

Configurar Java

Agora, verificamos se o java está ativo

Java Configurado – Geral

Cliquer na aba segurança

Java Configurado – Segurança

Certifique-se que esteja marcado as opções Ativar conteúdo Java no Browser Alta

Depois clique em Editar lista de Sites

Java – Adicionar Sites nas exceções

Clique em adicionar e coloque estes sites :

http://cav.receita.fazenda.gov.br
https://cav.receita.fazenda.gov.br
https://receita.fazenda.gov.br
http://www.receita.fazenda.gov.br
https://www.receita.fazenda.gov.br
https://www3.cav.receita.fazenda.gov.br
https://www14.receita.fazenda.gov.br

Este processo tem que ser feito um a um, ou seja, clique em Adicionar, coloque um destes sites acima e confirme depois passe para o próximo, próximo, até terminar.

Dica: O Mais importante é o www14 então preste atenção para não digitar nada errado nesta linha

Após isto, dê o OK nesta tela e ele retornará para a tela anterior. Nela você clica no (2) Restaurar prompts de segurança e depois (3) OK para fechar.

Após isto, poderá acessar normalmente o Cadastro Sincronizado e fazer a Coleta Online da Receita sem maiores problemas.

Abraços.

9 comentários em “Cadastro Sincronizado – Aplicação bloqueada

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