Backup manual do Emissor de NFe

Backup emissor NFe
O software gratuito de emissor de Nota Fiscal Eletrônica tem muitas coisas que poderiam ser melhoradas, uma delas é o backup das informações. Se o emissor NFe não estiver funcionando ou mesmo o seu computador não estiver 100%, não é possível entrar no sistema do emissor. Esta dica é para você efetuar o backup manual completo do Emissor NFe.
Autor: Marcos Carvalho 6 de novembro de 2014

Olá,

Venho compartilhar uma dica muito valiosa com você. Como fazer um Backup completo do Software Emissor de Nota Fiscal Eletrônica fornecido gratuitamente pelo Estado.

Existe a forma usual de efetuar este backup, que provavelmente você já viu em outros sites e blogs, mas o que falarei aqui não é isto. Aqui ensinarei a tirar uma cópia manual de todo o sistema de forma simples.

A forma usual é você acessar o programa emissor de nota fiscal eletrônica, acessar o MENU SISTEMA, depois a opção BACKUP e iniciar o processo.

Mas muitas vezes, como o programa emissor NFe é baseado em JAVA, o programa não abre, quando o computador ou o Java deu algum problema e não inicia. Neste caso precisamos acessar os arquivos diretamente.

O software emissor utiliza um sistema de banco de dados por padrão e armazena todos os dados da NFe (emitente, produtos, notas, etc) em uma pasta. Esta pasta está situada em C:\DATABASE.

Então a dica é esta, quando você for trocar de computador, ou seu computador estiver com problema e nem ao menos inicia, ou simplesmente você quer ter um backup atualizado do emissor de nota fiscal eletrônica do sefaz, você copia diretamente para um pendrive, compacta e envia por email, ou qualquer outra forma.

O importante é copiar a pasta DATABASE inteira, que está no C:\

Após isto, você pode pegar um computador completamente novo, colocar a pasta DATABASE no C:\ deste novo computador, instalar o Java (http://www.java.com/), acessar o portal do emissor de NFe (http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/) e acessar o emissor que você terá todas as suas notas, produtos, emitente e tudo mais que estava configurado em seu computador antigo.

Espero que gostem da dica.

LEIA  Backup completo Outlook 2007

Um abraço e até a próxima.

Você vai gostar

WalmartBR

111 comentários em “Backup manual do Emissor de NFe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.