Backup completo Outlook 2007

Autor: Marcos Carvalho ter, 10 mar 2015
Microsoft Outlook 2007
Como fazer um backup completo do Microsoft Outlook 2007, com configurações de email, contas e email. Após isto, poderá fazer a migração de máquina.

Agora compartilharei uma dica excelente para usuários do antigo “Outlook 2007”. Alguém deve perguntar porque falar sobre um software tão antigo ? Minha resposta está na quantidade imensa de usuários que ainda utilizam esta versão do pacote Office. É um software antigo sim, mas é muito estável e “vive” em muitos computadores da atualidade.

Quando for exportar um perfil, trocar de computador ou mesmo formatar (por algum motivo) e deseja copiar todas as configurações do Outlook 2007 é realmente bem complicado fazer tudo “na mão”, então vão algumas dicas.

Primeira parte a ser realizada na máquina ANTIGA

Feche o Outlook

1º O Arquivo de dados

Este não é segredo para ninguém que o(s) arquivo(s) PST é o que mantém todas suas informações.

Para ser mais completo, sugiro copiar a pasta inteira de dados do Outlook.

Para chegar no caminho para fazer a cópia completa dos arquivos é simples. Clique no menu Iniciar, clique na barra de pesquisa (ou mesmo abra o explorer) e digite %appdata% (depois dê enter), depois entre na pasta Microsoft e copie a pasta Outlook COMPLETA

2º Configurações de conta e demais preferências do sistema

Abra o editor de registro. Clique iniciar, na barra de pesquisa digite regedit (depois dê enter). Se for solicitada a permissão, responda sim.

Localize a seguinte chave do registro : HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Windows Messaging Subsystem\Profiles\

Dentro desta chave terá outra subpasta chamada Outlook. Clique com o botão direito do mouse NESTA pasta e depois em Exportar.

Salve este arquivo com a extensão .reg junto com a pasta dos arquivos do Outlook.

A cópia está completa.

Agora o procedimento na máquina NOVA

1º Abra o Outlook (da mesma versão, claro)

LEIA  Microsoft Office não abre links (Excel, Word, Outlook, Powepoint)

Não adicione nenhuma conta de email, avançe e depois de tudo aberto feche o Outlook.

2º Pegue seus arquivos da cópia anterior.

Clique duas vezes no arquivo do registro gravado (do regedit). Se for necessário, dê a permissão.

4º Abra o explorer (ou meni iniciar, pesquisar) e digite %appdata% (dê enter) depois entre na pasta Microsoft, Outlook.

5º Dentro da pasta Outlook coloque todos os arquivos copiados da pasta Outlook copiada da máquina antiga.

Fim do processo, pode abrir o Outlook.

Observações

Só existe um porém, se os usuários dos computadores não forem o mesmo nome, ao abrir o Outlook ele dará um erro avisando que não está encontrando o arquivo de dados. Sem problemas, basta indicar a pasta como já foi falado aqui (%appdata% [enter] Microsoft, Outlook).

Em breve colocarei as mesmas informações sobre as outras versões do Outlook.

 

WalmartBR

Talvez você goste...

Microsoft Office não abre links (Excel, Word, Outlook, ... Microsoft Office não abre links (Excel, Word, Outlook, Powepoint), aparece o erro 'Esta operação foi cancelada devido às restrições deste computador.'...
Fazendo backup e restaurando Windows Live Mail para out... A partir do Windows 7 o Outlook Express não está mais presente no Windows, deixando somente a opção do Outlook (pago) e o gratuito Windows Live Mail, ...
Usando “Restauração do sistema” para recupe... Existe uma linhagem de vírus que "sequestram" os arquivos do computador infectado. Normalmente existe saída para esta situação sem ter que pagar o res...
Erro ao atualizar para o Windows 8.1 – 0xC1900101... Alguns computadores com Windows 8 não conseguem atualizar para o Windows 8.1. Aqui alguns passos para correção deste erro 0xC1900101 e 0x20040017.
Exportar e Importar contatos do Outlook 2007, 2010, 201... Aprenda a exportar e importar os contatos do Outlook nas versões 365, 2016, 2013, 2010, 2007. Inclusive os contatos escondidos do Outlook 2007 e 2003

7 comentários em “Backup completo Outlook 2007

  1. Estou literalmente perdida.
    Não estou conseguindo utilizar do meu outlook 2007.
    Assim que abro da o aviso de que há um programa de email associado para realizar a ação solicitada. Porém não sei se o tenho em minha máquina.
    Com isso não consigo trabalhar no outlook.

    Se eu fizer todo esse procedimento e passar-lo para o outlook 2010 eu não consigo?

  2. Alguma ideia do porque do backup não puxar o arquivo morto? Só vem a pasta inbox e subpastas, mas o importante, que era o arquivo morto, não aparece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.