Avast está vendendo seus dados de navegação

Avast vende informações de seus usuários
A empresa Avast está vendendo os dados de navegação dos usuários de seu antivírus.
Autor: Marcos Carvalho 27 de janeiro de 2020

Conhecida pelo seu antivírus gratuito – que possui milhões de usuários ativos – a empresa Avast está coletando as informações de quem utiliza seu software e vendendo para um empresa de terceiros.

Segundo a revista PCMag, estes dados são coletados de navegação em sites de pesquisa como Google ou Google Maps, além de alguns outros sites como Linkedin, Youtube e até mesmo sites pornográficos.

Infelizmente este é o preço que se paga por utilizar programas “gratuitos”.

É bom lembrar que no final de 2019, o Avast implementou uma caixa de diálogo para solicitar a permissão de compartilhar suas informações, porém muitas pessoas aceitaram sem saber do que se tratava.

Se você aceitou, ou melhor, não desautorizou, suas informações de sites que entra ou navega poderão ser vendidos pela empresa Jumpshot

Ainda segundo a empresa, estes dados são coletados e nenhuma informação confidencial é enviada para a Jumpshot, ou seja, segundo eles as informações são “anônimas” e servem para a criação de novas tecnologias de segurança.

Por isso sempre é preciso medir as consequências antes de instalar qualquer programa em seu computador.

Eu particularmente acredito que não seja um problema estas informações serem vendidas desta forma que a empresa se posicionou, porém os usuários tem que saber desta situação.

O mais difícil é acreditar que de uma maneira geral nossos dados tem alguma segurança neste mundo de Internet.

Nossas informações pessoais são as coisas mais importantes em nossa vida digital. Com isto, sites podem direcionar anúncios de uma forma mais efetiva para você comprar seus produtos.

O pessoal da empresa Avast ou mesmo da Jumpshot tem este canal aqui totalmente aberto para explicar sua posição e tranquilizar seus usuários, se assim acharem necessário.

LEIA  Antivírus para Mac. Mas afinal, o Mac pega vírus ?

Você vai gostar

WalmartBR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.