Para você, como eu, que utilizava o Anydesk sem restrições até o momento, deve ou deverá passar por alguma adaptação nos próximos dias/meses.
Isso porque a versão que era gratuita (pessoal) e nunca foi especificado no site do Anydesk uma quantidade para determinar se o seu uso é pessoal ou profissional, começou a bloquear a quantidade de conexões quando passar de 70 nas últimas 4 semanas, segundo o programa.
Isso significa 70 conexões para cada 28 dias, ou seja 2,5 acessos remotos por dia. (em média)
Enfim, o que notei isso foi a partir da versão 7.0.14 e tomei um susto ao clicar no botão comprar.
Sumário
Opções de licenciamento do Anydesk
Licença Solo
- 1 usuário
- Suporte a dispositivos móveis
- 1 login por vez
- Dispositivos ilimitados de acesso não supervisionado
- 1 conexão por vez
- Até 100 dispositivos gerenciados
Valor: R$ 826,80 / Ano (equivalente a R$ 68,90/mês)
Licença Standard
- Tudo anterior +
- 20 usuários licenciados (equipe)
- Gerenciamento de usuários padrão
- 1 conexão por vez
- Até 500 dispositivos gerenciados
Valor: (A partir de) R$ 1.654,80 / Ano (equivalente a R$ 137,90/mês)
Licença Advanced
- Tudo anterior +
- 50 usuários licenciados (equipe)
- Implementação em massa MSI
- 2 conexões por vez
- Até 1.000 dispositivos gerenciados
Valor: (A partir de) R$ 4.402,80 / Ano (equivalente a R$ 366,90/mês)
O que acontece agora?
Infelizmente, o Anydesk era uma excelente alternativa grátis para todos usarem e sei que muitos abusavam. Mas por seu um produto Freemium, ele não fornecia vantagens significativas para o usuário comprar uma licença paga.
Então dessa forma, todos utilizavam indiscriminadamente.
Acredito que uma revisão dos valores tornará muito mais atrativo para assinarmos este serviço.
Do contrário iremos procurar alternativas grátis ou mais baratas para validar o acesso remoto.
Por ora, você pode baixar a versão 5.3 aqui do blog que ele ficará ilimitado (pelo menos por enquanto) 😉
Link para a versão 5.3.3 direta aqui do blog
Excelente artigo sobre as novas limitações do plano gratuito do AnyDesk! Essa mudança certamente impactará muitos usuários que dependem do serviço para suporte remoto e conexões esporádicas. É interessante observar como o mercado de software de acesso remoto está evoluindo, com cada vez mais empresas ajustando suas ofertas gratuitas para incentivar a migração para planos pagos.
Gostaria de adicionar algumas dicas práticas para aqueles que estão enfrentando essas novas limitações:
Explorar Alternativas Gratuitas: Além do AnyDesk, existem outras opções de software de acesso remoto gratuito, como o TeamViewer (com limitações similares), Chrome Remote Desktop e o Microsoft Remote Desktop. Vale a pena testar esses serviços para ver qual melhor atende às suas necessidades.
Ainda utilizo o 7.0.13 – quando ocorre bloqueio, só desinstalar e instalar de novo, tem durado bastante tempo.
Pra não perder a lista de acessos, só salvar antes o arquivo user.conf – antes de desinstalar e limpar dados.
%homepath%\AppData\Roaming\AnyDesk “user.conf”
versão 5.3
Exato. Por enquanto a 5.3 funciona e não fica limitando.
Eu usava Bastante o Anydesk, depois desse bloqueo por Uso Comercial eu pesquisei algumas alternativas e agora estou usando o Rust Desk que é uma solução Open sorch e Gratuita, tem me atendio bem, porque realmente os valores que o Anydesk quer cobrar por uma unica licença não tem logica.
Poxa, que legal Otoniel. Obrigado pela dica. Estou sempre pesquisando por novos programas para suporte remoto. Esse pareceu bem legal.
Vou testar. Abraço
Eu usava bastante, apresentou uma mensagem informando que será bloqueado meu acesso por caracterizar uso profissional
Verdade. Por enquanto a versão 5.3.3 que tem aqui no blog funciona
Rapaz será que já é adequação a ascendência canhota ?
Kkkk! Só pode viu Frank… 🙂
hahahaha