Da série que me irrita : “Mensagens de erro ao iniciar o Windows”. Esta é mais uma.
Pretendo aqui compartilhar todas que eu encontrar, e resolver todas ! Pretenção né ? rs
Esta mensagem “Houve um problema na inicialização do C:\PROGRA~1\COMMON~1\System\Sysmenu.dll” fica sempre após o Windows iniciar e passar aproximadamente 1 minuto.
Isto é uma das coisas mais irritantes dela, pois não avisa na hora, a “bonita” aguarda você começar a trabalhar para fazer o PAM e ser exibida.
Mas hoje acabaremos com a graça dela.
O arquivo Sysmenu.dll dentro desta pasta é um arquivo parte daqueles vírus que exibem cupons na tela, então provavelmente quando você remove o vírus a mensagem começa a ser exibida.
Por um lado isso é bom, pois o arquivo do vírus está apagado, então sua máquina não possui mais este vírus. Só a mensagem ! rs
Para removê-la utilizaremos um software free chamado autoruns, faça o download aqui. Está no servidor adfly, basta aguardar 5 segundos e clicar no Fechar Propaganda.
É um arquivo .zip (compactado). Normalmente você só irá clicar nele duas vezes e ele abrirá o conteúdo.
Execute o programa autoruns.exe e teremos esta tela.
Nesta tela, tem uma caixa Filter e lá digitaremos sysmenu
Tire a seleção do lado, onde está amarelo, desmarque. Ele provavelmente dirá que você não tem permissões de administrador.
Clique no Run as Administrator. Ele irá fechar e abrir novamente o programa, mas desta vez com permissões de administrador. Se ele não fizer esta etapa, sem problemas, mas normalmente ele fará.
Com o programa aberto como Administrador, digitamos novamente sysmenu na caixa de pesquisa podemos desmarcar a seleção.
Só para confirmar: Deixe desta forma que está na imagem acima (desmarcado)
Agora é só fechar o programa, clicando no file, exit.
Reinicie seu computador e aguarde mais ou menos uns 5 minutos. Se ele não aparecer, não aparecerá mais !
Abraços a todos !
Na tela pra Clicar (Run as Administrator)…ele pede a senha do Adm. e eu não tenho…como faço…???
Infelizmente precisa desta senha mesmo… Senão tem que resetar a senha. Não temos nenhum artigo sobre isso ainda…
Funcionou. Obrigada.
De nada
obrigado, funcionou muito bem.
De nada. Um abraço