X
    Categorias: Hardware

Cuidados com o Notebook

Um notebook requer cuidados especiais na utilização, seus componentes são diferenciados e você pode estar utilizando de forma errada. Saiba algumas dicas para você usar o notebook de forma correta e segura, aumentando sua vida útil e evitando problemas futuros.

Notebook Asus

Um notebook é um computador menor, com peças e funcionamento que exigem cuidados maiores.

Notebook esquentando muito é uma situação comum, uma vez que o utilizamos em locais não apropriados.

Muitas vezes o notebook não liga, e isto pode ser um problema decorrente de seu superaquecimento anterior.

Este texto tem a intenção em ajudar a diminuir os problemas com situações simples, segue abaixo :

  • Utilize sempre seu notebook sobre uma superfície sólida (mesa) preferencialmente de vidro ou madeira. Nunca o utilize sobre seu colo ou na cama.
  • Deixe a saída e entrada de ar do notebook (normalmente nas laterais) desobstruída para que a ventilação possa fluir normalmente.
  • Nunca transporte seu notebook ligado ou em “modo de hibernação”. Sempre que possível, ao sair um local a outro, desligue mesmo ! (Iniciar, Desligar)
  • Caso você fume ou tome café (ou qualquer outro líquido), mantenha seus vícios longe do notebook. Ele não é viciado como você, tenha certeza disto.

  • Mantenha a higiene ao redor do seu notebook. Para a refrigeração ele “puxa” ar frio e “expele” ar quente. Quando sua mesa está com poeira ou sujeira ele joga tudo isto para dentro.

  • Faça sempre uma limpeza. Com um cotonete, limpe entre as teclas e com um pano com água (com no máximo 5% de álcool) passe por todo seu notebook (inclusive a tela).

    Related Post
  • Cuidado no abrir e fechar a tela de seu notebook. Procure fazer sempre com as duas mãos (uma no meio da tela e outra na base) e o notebook sempre em local fixo, para evitar qualquer defeito nos cabos que integram o notebook  com sua tela.

  • Ao perceber o aquecimento excessivo em alguma parte do notebook (principalmente teclado) leve seu notebook para uma especializada fazer uma limpeza.

  • Muito cuidado com a bateria, se perceber o aquecimento excessivo pare de trabalhar imediatamente. Caso a temperatura fique muito alta é comum acontecerem explosões das baterias.

  • Quanto ao carregamento da bateria : Não há problemas em deixar o notebook sempre ligado ao seu carregador. O único problema com relação às baterias é guardar o notebook com a bateria descarregada. Sempre que utilizar a bateria do notebook procure guardá-lo com ela totalmente carregada.

Com estas dicas básicas, seu notebook durará muito mais tempo pode ter certeza disto.

Abraços,

Marcos

Este artigo foi modificado em 14/10/2020 17:58

Ver comentários (2)

Artigos relacionados

Este site utiliza cookies