Mais vendidos

veja mais...

Cuidados com o Notebook

Um notebook requer cuidados especiais na utilização, seus componentes são diferenciados e você pode estar utilizando de forma errada. Saiba algumas dicas para você usar o notebook de forma correta e segura, aumentando sua vida útil e evitando problemas futuros.

Atualizado

Um notebook é um computador menor, com peças e funcionamento que exigem cuidados maiores.

Notebook esquentando muito é uma situação comum, uma vez que o utilizamos em locais não apropriados.

Muitas vezes o notebook não liga, e isto pode ser um problema decorrente de seu superaquecimento anterior.

Este texto tem a intenção em ajudar a diminuir os problemas com situações simples, segue abaixo :

  • Utilize sempre seu notebook sobre uma superfície sólida (mesa) preferencialmente de vidro ou madeira. Nunca o utilize sobre seu colo ou na cama.
  • Deixe a saída e entrada de ar do notebook (normalmente nas laterais) desobstruída para que a ventilação possa fluir normalmente.
  • Nunca transporte seu notebook ligado ou em “modo de hibernação”. Sempre que possível, ao sair um local a outro, desligue mesmo ! (Iniciar, Desligar)
  • Caso você fume ou tome café (ou qualquer outro líquido), mantenha seus vícios longe do notebook. Ele não é viciado como você, tenha certeza disto.

  • Mantenha a higiene ao redor do seu notebook. Para a refrigeração ele “puxa” ar frio e “expele” ar quente. Quando sua mesa está com poeira ou sujeira ele joga tudo isto para dentro.

  • Faça sempre uma limpeza. Com um cotonete, limpe entre as teclas e com um pano com água (com no máximo 5% de álcool) passe por todo seu notebook (inclusive a tela).

  • Cuidado no abrir e fechar a tela de seu notebook. Procure fazer sempre com as duas mãos (uma no meio da tela e outra na base) e o notebook sempre em local fixo, para evitar qualquer defeito nos cabos que integram o notebook  com sua tela.

  • Ao perceber o aquecimento excessivo em alguma parte do notebook (principalmente teclado) leve seu notebook para uma especializada fazer uma limpeza.

  • Muito cuidado com a bateria, se perceber o aquecimento excessivo pare de trabalhar imediatamente. Caso a temperatura fique muito alta é comum acontecerem explosões das baterias.

  • Quanto ao carregamento da bateria : Não há problemas em deixar o notebook sempre ligado ao seu carregador. O único problema com relação às baterias é guardar o notebook com a bateria descarregada. Sempre que utilizar a bateria do notebook procure guardá-lo com ela totalmente carregada.

  Download de drivers - Baixar drivers para PC

Com estas dicas básicas, seu notebook durará muito mais tempo pode ter certeza disto.

Abraços,

Marcos

cuidados, Hardware, notebook

Apoio

Participe da campanha!

Cafézinho

Quer me pagar um café? Pode usar a chave PIX abaixo

Chave PIX e-mail

[email protected]

Vídeos

Assista e se inscreva em nosso canal!

NEWSLETTER

Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro de todas as novidades do blog, como dicas e tutoriais.

Não enviamos spams, fique tranquilo

3 comentários em “Cuidados com o Notebook”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.