Cuidados para não cair na Black Fraude

Na contramão da maioria dos sites, mostramos para você onde NÃO comprar nessa Black Friday (não caia em golpes)
Cuidado para não cair na Black Fraude
Autor: Marcos Carvalho 1 de novembro de 2018

Black Friday 2018 vem aí e tem muita gente aguardando as grandes promoções chegarem.

No Brasil, estas promoções de Black Friday muitas vezes chegam via Internet, seja por e-mail, whatsapp, anúncios em sites, etc… Mas quando aparecer uma oferta avassaladora muitos se perguntam: Este site é confiável?

Então, na contramão da grande maioria da Internet, o Blog da Informática vai te dar umas dicas de onde não comprar na Black Friday, sendo os cuidados essenciais para não cair na Black Fraude.

O que é e quando acontece a Black Friday?

A Black Friday é uma ‘sexta-feira negra’ que abre a temporada de descontos em muitos grandes lojas, que começam a renovar seus estoques.

Ela acontece um dia após o Dia de ação de graças, nos Estados Unidos, que acontece na quarta quinta-feira do mês de novembro. Portanto, a Black Friday acontece na sexta-feira da quarta semana do mês de novembro, este ano de 2018 acontece dia 23 de novembro.

Agora, abaixo mostraremos algumas dicas para não cair em uma Black Fraude.

Atenção ao endereço do site

Primeiro de tudo, você deve prestar atenção ao endereço do site.

Verificar certificado de segurança

Verificar certificado de segurança

Se nele estiver com o cadeado, significa que o site tem um certificado de segurança. Isto não significa que você vai receber sua compra, ou que o produto é bom, nada disso!

Isto significa que o site possui um Certificado de Segurança que assegura que ele é ele mesmo, 🙂

Acho que ficou meio estranho esta frase anterior mais já vai fazer sentido para você. Quando um site está sem o Certificado de Segurança, pode ser que você esteja em um site, mas este não seja o site verdadeiro da empresa.

LEIA  Problemas para atualizar o Avira ?

Isto é muito utilizado por hackers como uma forma de roubar você. Pode ser um roubo de senha, e-mail ou até mesmo roubo de seus dados do cartão de crédito (ou conta corrente)

Então em sites que não tenham certificado de segurança, fuja deles!!!!!

Os dados que você colocar ali poderão não ser enviados para a própria loja, e poderão parar nas mãos de criminosos.

O que fazer?

Não compre destas lojas sem Certificado de Segurança.

Promoções falsas por e-mail

Você deverá receber muitos e-mails (ou talvez por outros meios) com links para compras com desconto, preços extraordinários e brindes legais.

Mas, cuidado! Não saia abrindo qualquer link que encontrar, isto é muito sério!

A maioria dos e-mails que recebemos hoje são filtrados por nosso anti-spam, um programa que elimina os e-mails sabidamente nocivos. Mas alguns passam por este filtro.

Antes de clicar no link para abrir, verifique se o domínio da empresa está correto.

E-mail falso - como identificar

E-mail falso – como identificar

Note no e-mail acima fica bem evidente que a empresa não é essa.

Isso acontece muito: Internet está cheia disso! Eles te mandam alguma proposta irrecusável e você clica, a partir deste momento, todas suas informações estão comprometidas.

O que fazer?

Exclua este e-mail sem abrir (não exiba nem mesmo a imagem, pois é um método para te identificar)

Pesquise antes de comprar

Não faz mau para ninguém. Pesquise, o Google está aí pra isso. Coloque no Google assim: EMPRESAX é confiável ? ou mesmo ‘EMPRESAX Reclameaqui’ e pronto, você terá algumas páginas para ler sobre a empresa e fazer seu próprio julgamento.

Só que lembre-se de ler o que está escrito, não é por uma empresa estar no Reclame Aqui que ela não presta. Ela terá sua reputação lá dentro, como atende seus clientes, se entregou, se resolveu o problema, enfim como disse, com estes dados você fará melhor seu julgamento.

LEIA  Guia do Black Friday

Outra coisa importante são as empresas que foram identificadas pelo PROCON-SP como empresas que foram notificadas e não responderam ou não foram encontradas. Você encontra uma lista aqui diretamente do site do Procon-SP e atualizada por eles.

Nota: Não tem como não falar sobre isso, o site do Procon-SP não tem o certificado de segurança, parece uma piada né? Mas não tenho culpa nenhuma nisso. #MeAjudaAiProcon

As gigantes do Mercado sempre valem a pena

Algumas empresas muito fortes no comércio possuem um poder de negociação com os fornecedores muito forte. Isto significa bom preços para você!

Pensando nisso, temos uma sessão de cupons que é atualizada (quase que) diariamente com as melhores ofertas para você, confira.

Além destes cupons, estamos com uma parceria muito forte com a Amazon, que nos fornece as principais ofertas para você comprar diretamente de uma das maiores empresas de e-comerce do mundo.

(Obs: Neste link da Amazon, sempre teremos boas opções de compras para você, esta página é atualizada dinamicamente por nosso servidor)

Boas compras!

Você pode gostar

E-mail falso de Notificação Extrajudicial Notificação Extrajudicial? Será que o e-mail é verdadeiro ou falso?
E-mail de Sequestro ‘falso’ de dados Estes e-mails circulam pela Internet pedindo um resgate por um sequestro de dados que não aconteceu! Veja como não cair neste golpe.
Como identificar um site confiável para compras na Internet? Leia este artigo antes de fazer sua compra na Internet.
Guia Black Friday 2018 Confira aqui as principais ofertas e cupons de descontos para a Black Friday 2018
30 anos de WWW – Veja 20 sites da década de 90 e 2000 Para comemorar os 30 anos de www veja como tudo começou e 20 sites brasileiros e internacionais do começo de tudo isto que vivemos hoje
WalmartBR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.