X

Como identificar cabo Lightning original da Apple

Como identificar cabo Lightning da Apple para toda a linda do iPhone 5 e 6. As principais diferenças para você não comprar um cabo falsificado

Com a enxurrada de produtos chineses ficamos meio perdidos ao tentar comprar um Cabo Lightning original da Apple. Mais que nunca, estes cabos para iPhonesiPads tem que ser originais, pois o risco de danos ao aparelho para quem utilizar produtos piratas é muito grante.

E a Apple, como todos sabem, tem seus caprichos… Este cabo lightning é um exemplo perfeito dele. Ele tem as conexões muito pequenas e é envolto por uma tecnologia muito grande, pois o cabo é um componente muito propenso a falhas.

Se você utilizar de forma correta seu cabo original da Apple dificilmente terá problemas, a vida útil deste componente será imensa, desde que você use com certo cuidado.

Como identificar cabos originais de paralelos

Primeiro de tudo, existem 3 tipos de cabos. Os originais, os feitos por parceiros da Apple (homologados) e os falsificados.

Estes homologados pela Apple normalmente são cabos de boa qualidade, mas não são idênticos aos originais. Eles são identificados em suas embalagens com a sigla MFI (Made for iPhone).

Bom, mas aqui colocaremos as principais diferenças dos originais para os falsificados.

O conector lightning

O conector Lightning

Na foto acima vemos do lado esquerdo o falso e do direito o original. Eles são muito parecidos, mas você tem que atentar-se aos detalhes.

A parte da base (branca) do original é muito mais bem acabada e arredondada que sua cópia. Da mesma forma, os conectores são arredondados e na cópia eles são mais quadrados. A parte superior também tem uma leve diferença (acabamento).

O Plug USB

O plug USB

Original na direita e paralelo do lado esquerdo. A cor prateada é completamente diferente. Note que o paralelo parece “pintado” e o original é muito mais liso. A cor do original é fosca, enquanto do paralelo é levemente brilhante.

Flexibilidade do cabo

Flexibilidade do cabo Lightning

O da esquerda (falso) ao ser enrolado, percebe-se que é mais rígido que o original (direita).

Related Post

Escrita no cabo

Escrita no cabo

Alguns cabos falsificados não possuem alguma identificação, mas alguns tem e a diferença nesta foto é mais sutil.

O cabo original é o de baixo, com uma cor mais clara e seu Número Serial mantém a mesma fonte do restante escrito, o que podemos notar no de cima (paralelo), a fonte do número serial é diferente, além de ser mais escura.

Outros detalhes mais de perto

Alguns detalhes do cabo original Lightning que podemos observar bem de perto:

Trapézio na USB

Trapézio USB

Contatos da USB são dourados

Contato da USB

Superfície do USB mais consistente e não possui detalhes

Acabamento USB

Parte interna da conexão USB não possui emendas, é uma peça só e não possui detalhes.

Parte interna USB

Mesmo assim, quer utilizar seu cabo paralelo e ele não carrega.

Ok, você entendeu as diferenças, mas mesmo assim possui um cabo que deseja utilizar eventualmente para carregar seu dispositivo.

Mas antes, saiba de uma coisa: Se seu cabo estiver com algum defeito ele poderá danificar seu telefone/tablet, como vemos na imagem abaixo

Cabo Lightning com defeito

Se seu cabo estiver partido ou com mau contato, poderá até queimar seu telefone.

Este cabo ou acessório não é certificado

Em alguns casos o cabo simplesmente pára de funcionar, isto normalmente acontece em cabos não originais, e exibem a mensagem “Este cabo ou acessório não é certificado”, temos uma dica para carregar.

  • Desligue seu celular e deixe carregando por alguns minutos
  • Ligue novamente o celular
  • Verifique se o indicador de status de bateria aumentou.

Este artigo foi modificado em 13/10/2020 20:05

Ver comentários (4)

Artigos relacionados

Este site utiliza cookies