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Resolvendo problemas do Kindle 7ª Geração

Resolvendo problemas de tela, bateria, carergamento, conexão e travamento do Kindle 7ª Geração

kindle 7 geracao - Resolvendo problemas

Este artigo reúne uma série de informações retiradas da própria Amazon, juntamente com contribuição de leitores e problemas encontrados no dia a dia por mim.

Tempo de resposta da tela muito lento

Bateria: Verifique se você tem uma boa quantidade de bateria disponível, caso contrário seu dispositivo poderá ficar lento. Em caso de dúvida, carregue-o por pelo menos 30 minutos e tente novamente.

Software desatualizado: Procure sempre ter seu software atualizado pois assim é possível assegurar que seu kindle está com o programa correto para seu funcionamento.

Downloads em progresso: As vezes você tem o download de um livro ou mesmo atualização do software de seu kindle em espera, então seu kindle fica tentando efetuar este download deixando o resto do seu funcionamento mais lento. Espere aguardar ou reinicie seu kindle caso o download não finalize.

Temperaturas altas ou baixas: Procure sempre manter seu kindle em temperaturas entre , caso contrário é possível que tenha diversas alterações devido a isto.

Acessórios: Caso tenha colocado uma película ou uma capa, tente removê-la para testar se o problema não é com seu acessório.

Tela suja: Como é uma tela sensível ao toque, em algumas situações é possível que a tela suja prejudique seu desempenho. Limpe-a com um pano úmido (quase seco) somente com água.

Mãos impróprias: Evite utilizar seu kindle com as mãos muito sujas ou com cremes ou loções. Da mesma forma, luvas e outros acessórios nas mãos prejudicam se funcionamento.

Tela “congelada” ou travada

Em algumas situações, mas não é muito comum, o software do Kindle trava, fazendo com que a tela fique parada totalmente, sem resposta ao toque. Nestes casos é necessário reiniciar seu kindle.

Para isso, mantenha pressionado o botão de ligar por aproximadamente 7 segundos e então aparecerá a opção de Reiniciar na tela. Clique nela para que seu kindle desligue e ligue novamente.Fique tranquilo, pois isso não apagará nenhuma informação contida nele.

Se isto não funcionar, você deve fazer um “hard reset“, que é manter pressionado o mesmo botão de ligar por 40 segundos. Durante estes 40 segundos, a tela do seu kindle poderá piscar diversas vezes, mas isto é normal e você tem que continuar segurando apertado o botão até completar os 40 segundos. Após isto, ao ligar ele poderá demorar até alguns minutos para carregar todo seu sistema.

Desligando sozinho

Muitos usuários relataram este problema, para resolver siga estes passos:

  1. Carregue totalmente a bateria
  2. Reinicie seu kindle
  3. Se o problema persistir, verifique se a bateria está sendo carregada
  4. Em último caso, redefina as configurações em Configurações, Opções do dispositivo, depois clique em Configurações novamente, Redefinir Kindle (isto apaga as informações do Kindle)

Teclado digitando errado

Se você está com dificuldades para digitar em seu Kindle, as vezes pode estar aparecendo caracteres estranhos na tela, siga estes passos:

  • Limpe cuidadosamente a tela com um pano de microfibra completamente seco
  • Se não funcionar, limpe com um pano umedecido, mas bem pouco e somente água
  • Reinicie seu kindle: Configurações, Opções do dispositivo, depois clique em Configurações novamente, Reiniciar (ou o mesmo passo citado no item “Tela travada”
  • Verifique se sua película protetora não está atrapalhando a digitação (velha ou rasgada, por exemplo)
  • Se nada disse resolver, você deverá encaminhá-lo a uma assistência técnica autorizada

Problema ao conectar com o PC

Se você não está conseguindo conectar seu Kindle com o PC, tente estes passos:

  • Limpe a porta USB do seu kindle com um pincel pequeno (limpo e seco) para tirar quaisquer sujeiras
  • Troque a porta USB do computador que você está conectando ou o carregador (se for o caso)
  • Troque o cabo USB, ele pode estar com problemas
  • Se não conseguir, pode utilizar normalmente seu PC para comprar os livros e depois sincronize via Wifi seu Kindle

Aquecimento

Se seu kindle estiver esquentando mais que o normal, verifique:

  • Capa protetora pode estar impedindo o seu resfriamento, utilize sempre capas originais
  • Limpe seu kindle, visando tirar toda a poeira
  • Reinicie seu kindle
  • Redefina seu kindle
  • Se nada disso resolver, é hora de chamar a Amazon

Não inicia ou trava no início

Quando seu kindle não chega a iniciar, tente o “hard reset“, que é manter apertado o botão de ligar por 40 segundos.

Durante este tempo ele irá desligar e ligar várias vezes, mas mantenha o botão pressionado até completar os 40 segundos.

Este procedimento não apagará suas informações

Não carrega

Quando o Kindle não carrega, temos alguns passos básicos e simples para resolver:

  • Limpe com um pincel fino e seco o buraco da porta USB do Kindle
  • Se estiver tentando carregar pelo computador, teste em outra porta USB ou mesmo em outro computador
  • Verifique se a USB realmente está funcionando, conectando outro dispositivo nesta mesma porta antes de tentar algo diferente.
  • Tente com um carregador de tomada (de qualquer celular serve), pois estes carregadores que convertem em USB são universais. Eles convertem o 110/220v de corrente alternada (da rua) em 5v de corrente contínua, o padrão de qualquer USB.
  • Troque o cabo, de preferência por um original da Amazon

Não conecta na rede Wifi

  • Verifique se o modo avião no menu se está ativo: Configurações, Modo de avião (Deixar desligado)
  • Verifique se encontra outras redes sem fio : Configurações, Redes Wi-Fi
  • Compartilhe a conexão do seu celular para ver se esta será localizada pelo Kindle
  • Se somente seu roteador não aparece na lista, tente desligá-lo e ligá-lo novamente (e clique em verificar novamente)
  • Verifique em seu roteador as opções de segurança (criptografia) para WPA2 Pessoal, TKIP+AES

Para mais informações, visite o site da Amazon.

https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=201584980

Este artigo foi modificado em 13/10/2020 20:10

Ver comentários (53)

  • Boa tarde!
    Tenho um Kindle 7 geração e um tempo atrás ele travou na tela de descanso do nada, não caiu, molhou nem nada. Já tentei o hard reset, deixei 24h carregando mas a luz de carregamento também não acende, e tentei varias vezes reiniciar mas não muda absolutamente nada.

    • Ola Leandra, eu estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver, se sim, como?
      Estou realmente preocupado com isso, se puder me ajudar, agradeceria muito!!!

      • Gente, dicaaa!!!

        Meu Kindle já tem 2 anos. Eu baixo muito livro gratuito em sites paralelos. Nas ultimas semanas a tela começou a travar no meio da leitura dos livros. Eu já reiniciei e resetei pras configurações de fábrica e, apesar de em alguns momentos ele voltar a funcionar, alguns momentos depois ele trava a tela novamente.
        Eu observei que, quando ele volta a funcionar e eu estou no menu, ele funciona normalmente. Então, testei a leitura de um livro original da Amazon e funcionou perfeitamente!
        Logo, constatei que o problema era na leitura dos livros de sites gratuitos convertidos para mobi. Baixei novamente os livros do mesmo site, porém em formato PDF e deu certo. Consigo ler sem travar. Então, fica a dica! Apesar de não conseguir formatar a página, permite você continuar a leitura gratuita! ;)

        • Legal Wendy, realmente com os livros da amazon funciona bem melhor.
          Abraços

      • Estava acontecendo a mesma coisa no kindle, ao entrar e contato com a amazon, eles disseram que não tem mais garantia, mas me deram um desconto de 80 por cento para comprar um novo, que no caso saiu por 96 reais. Como esse era mais ou menos o que eu imaginava que seria o conserto por não estar na garantia eu acetei. Esse desconto tem prazo de 5 anos, então eu não estava com pressa pra comprar um novo.

    • Tenho certeza de que ele está carregando, pq depois de alguns minutos conectado ele aquece levemente

  • Olá! Tenho um kindle paperwhite, há cerca de cinco anos. Ontem a noite fui ligar, de repente ele travou e mandou recarregar, mesmo sem a bateria estar muito fraca. Coloquei na tomada e tentei ligar, não funcionou... Tentei reiniciar, mesmo apertando o botão, e nada. Ele fica na tela de reinicia ao,as não reinicia. depois fica piscando e depois volta para a tela de reinício. Há algo mais que possa ser feito? Obrigada

    • Entra em contato com a Amazon, mesmo fora da garantia , eles vão te orientar, o atendimento ao consumidor é muito bom.

  • Olá, o meu Kindle é da sétima geração. A Bateria dele descarregou completamente e não consigo botar pra carregar, já tentei várias coisas, entre elas deixar carregar no computador mas não está adiantando, entretanto o carregador que veio com ele n]ao está com defeito pois carrega normalmente os celulares daqui de casa. Já tentei também segurar por 7 ( até 40 ) segundos como li na internet o botão de iniciar para ver se ocorria algo, porém o aparelho se mantém com o ponto de exclamação e não sai disso, estava pensando em comprar um adaptador da Amazon para Kindles, oq acha ? Oq devo fazer ?

    • Acredito que você está com problema na Bateria mesmo ou no sistema dele. Sugiro que leve a uma autorizada

  • Boa tarde.
    Ganhei um kindle HD 8 kids edition, mas não consegui baixar o app da google play store.
    Como faço?

  • Oi, Marcos, boa noite!
    Ganhei meu Kindle tem 2 meses, ele descarregou completamente tem uns 15/20 dias, fui carregar hoje e já faz horas que ele tá na tomada mas não sai do ícone da bateria com a exclamação (ele estava assim quando o encontrei) o que será que pode ser? Qualquer ajuda será bem vinda! Obrigada desde já.

    • Oi Andressa,
      Você conseguiu resolver o problema da bateria do seu kindle? Poderia me ajudar pois o meu apresentou o mesmo problema que o seu da exclamação no ícone da bateria e não recarrega.

    • Oi Andressa, mude o carregador ou tente conectar o cabo em uma USB do computador. Outra coisa pode ser o cabo ruim.

      Se não der, tente reiniciar o kindle

      Desconecte o seu Kindle do cabo USB e pressione e segure o botão de ligar por 7 segundos
      .

      Boa sorte

  • Muito obrigado! Estava apavorado rs

    Foi só dar o hard reset e pimba!

    Valeu mesmo!

  • Olá, Marcos. Meu kindle está apresentando o seguinte problema: simplesmente há uma única linha branca cortando de uma extremidade à outra na tela do meu dispositivo, e que simplesmente não sai daí, mesmo quando eu desligo a tela. Por acaso você conhece o problema? A única coisa que encontrei na internet até o momento é que talvez haja uma "interferência eletromagnética" no meu aparelho - mas não sei o que eu poderia fazer. Enfim, desde já, obrigado.

  • Olá, tenho o Kindle paperwhite há quatro meses e depois do primeiro mês, com a primeira atualização ele não me permite ler ou utilizá-lo quando está conectado ao computador pelo USB, apesar de eu desativar o dispositivo ou remover pelo sistema. ele fica com a mensagem "Se você quiser ler ou fazer compras no seu Kindle enquanto continua a carregá-lo...". Só que nada do que faço me permite utilizar o Kindle enquanto carrega.
    Já restaurei para os padrões de fábrica e nada. Isso aconteceu antes de eu ter capa e película, então os acessórios não são culpados. Outra coisa é que, no último mês, toda a compra que eu faço pela amazon não consigo mandar para o dispositivo, só para o app do PC. Mas ele sincroniza no kindle, pelo menos isso.
    Estou preocupada e não sei o que fazer, pois não acho um telefone para ligar para a amazon e tentar falar com alguém.

  • Olá tenho um Kindle 8ª geração. Eu conseguia utilizado no PC enviando arquivos pdf. Mas agora, de uns tempos para cá, não consigo mais, meu PC não identifica o Kindle. Ele carrega normal pela porta usb do PC, só não é reconhecido.

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