Mais vendidos

veja mais...

Problema com conexão a Internet e Rede

Introdução Hoje vamos tratar de problemas com conexão a redes e a Internet. Não vamos tratar de problemas comuns. Falaremos de um problema um pouco mais avançado… Partimos aqui do princípio em que estes passos já estão corretos: – A Internet está conectada a um modem (ou diretamente)– Caso tenha um roteador (Wifi ou não), … Leia mais

Atualizado

Introdução

Hoje vamos tratar de problemas com conexão a redes e a Internet.

Não vamos tratar de problemas comuns. Falaremos de um problema um pouco mais avançado…

Partimos aqui do princípio em que estes passos já estão corretos:

– A Internet está conectada a um modem (ou diretamente)
– Caso tenha um roteador (Wifi ou não), ele já está configurado
– A placa de rede está “ATIVA”
– O cabo de rede ou o adaptador sem fio já está previamente conectado/configurado em seu computador/notebook

Mas mesmo assim o ícone (ao lado do relógio do Windows) está dizendo que você não tem acesso a nenhuma conexão (Nenhuma conexão disponível)

Principais Causas

– Firewall de terceiros e/ou antivírus (o Avast dá muito este problema)

– Problema no Winsock (porta de comunicação + endereço de rede)

Mãos à obra

Primeiramente desabilitamos e se for possível até desinstalamos os programas de terceiros que possuam Firewall. Avira, Avast, Norton, AVG, etc…

Antes de reiniciar o Windows, não custa nada já fazer o procedimento para limpar o Winsock.

Clique no botão Iniciar, Todos os Programas (falo de Windows 7, mas pode ser o equivalente para outro), Acessórios e clique com o botão direito sobre o “Prompt de Comando”.

Isto abrirá uma janela de opções, clique (agora com o esquerdo) na “Executar como Administrador”. Confirme a solicitação de segurança a seguir.

Após isto abrirá uma tela preta, em qual aguarda um comando. Digite :

netsh winsock reset catalog

e dê um ENTER

Agora sim, reinicie o computador

  Fazendo backup e restaurando Windows Live Mail para outro computador

Conclusão

Este artigo foi para um caso específico e avançado de solução de problemas de conexão a Internet e Rede. A grande maioria dos casos não precisa de tudo isto, aliás se você estiver com um problema de instalação de placa de rede, sem sinal de Internet, entre outros, esta não é a solução.

É sim para este caso, onde abrimos a conexão de rede e ele não obtem endereço IP, não lista as redes sem fio disponíveis, mostra o X vermelho ao lado do relógio.

Bom, com estes procedimentos, restauramos o Firewall para seu estado original (para o próprio Windows controlar) e também restauramos as configurações originais do Winsock.

Após tudo isto, caso tudo esteja ok, reinstale o antivírus desejado. Dê preferência para os melhores no mercado como : Avira, Avast, AVG (grátis) ou os pagos Notron e Mcafee.

Caso tenha alguma outra dúvida em relação a redes e Internet, deixe seu comentário.

Se conseguiu resolver este problema ou tem outra solução, compartilhe conosco.

Abraços.

redes, Wi-Fi, Windows

Apoio

Participe da campanha!

Cafézinho

Quer me pagar um café? Pode usar a chave PIX abaixo

Chave PIX e-mail

[email protected]

Vídeos

Assista e se inscreva em nosso canal!

NEWSLETTER

Cadastre-se gratuitamente e fique por dentro de todas as novidades do blog, como dicas e tutoriais.

Não enviamos spams, fique tranquilo

20 comentários em “Problema com conexão a Internet e Rede”

  1. Muito bom, estava com um problema muito chato, quando deixava o pc desligado muito tempo, ele ligava com a rede já com um “x”,
    quando eu ia no adaptadores se rede, nao tinha nada lá, nem a placa wifi que tinha colocado pra usar por causa desse erro nao aparecia. Fiz tudo q podia, e graças a Deus essa dica de limpar o winsock no prompt deu certo . Valeu pela ajuda.. So quero saber oque é esse tal de winsock, vou da uma pesquisada.

    Responder

Deixe um comentário para Diego Souza Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.